Campanha de Prevenção às Hepatites Virais e DSTs começa no dia 16 de julho

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de DST/Aids e hepatites virais, inicia neste mês de julho, a campanha de prevenção às hepatites virais. O primeiro evento da campanha será no dia 16 de julho, das 14h às 19h na Chácara Equilíbrio, que fica no Buriti Sereno. No local terá realização de testes rápidos para hepatites B e C, sífilis e HIV, aconselhamento e orientação sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e entrega de preservativos e material educativo.

Os próximos eventos da campanha serão nos dias 27 de julho, das 8h30 às 12h, e 28 de julho das 9h às 16h, ambos na região dos motéis em Aparecida, na BR-153. Em parceria com a coordenação Estadual de Hepatites Virais e a equipe do consultório da Rua também serão realizados testes rápidos, com foco em travestis e garotas de programa, vacinação contra hepatite B, orientações e distribuição de preservativos e material educativo.

No dia 29 de julho, das 9h às 16h, na Praça da Família que fica na região Central, o micro-ônibus do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) vai realizar testes rápidos em toda população que tiver interesse. A SMS também vai oferecer palestras sobre as hepatites virais, vacinação contra hepatite B, distribuição de preservativos e material educativo.

SecomAp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios