Calendário Ambiental 2015 é lançado pela Semma

semmaDesenvolvido nas escolas da Rede Municipal de Ensino  pela Educação Ambiental, o Calendário Ambiental 2015 foi lançado na manhã desta quarta-feira, 26, na Associação Comercial Industrial de Aparecida (Aciag). O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) com a Secretaria Municipal de Educação (SME).

“As crianças são a base para a conscientização da comunidade e acreditamos que através delas podemos mobilizar toda a população, por isso a ideia do Calendário”, afirmou o secretário do Meio Ambiente, Fábio Camargo.

O calendário é composto por 14 desenhos, feitos por alunos do 1º ao 9º ano ao longo do ano, e selecionados por uma comissão de jurados composta por servidores da Administração Municipal. Este ano o tema trabalhado foi “Preservação de áreas verdes e praças”.

“Apoiamos a iniciativa em nossas escolas por se tratar do meio ambiente. Essa parceria é de fundamental importância para a conscientização das nossas crianças no que diz respeito à educação Ambiental”, salientou o secretário de Educação, Domingos Pereira.

Nesta 6° edição, as crianças e jovens do município produziram quase 300 desenhos, dos quais 14 foram selecionados e vão estampar a capa, contracapa e os doze meses do ano. Escolhido para estampar o mês de Março, o aluno Flávio Júnior Silva Soares de 11 anos que cursa o 6° ano da Escola Municipal Raimundo dos Santos, se disse surpreso pela premiação. “Estou muito feliz, mas fiquei também muito surpreso com a escolha do meu desenho. Fiz a praça pensando na sujeira que a população joga no local e como seria ela limpinha”, disse Flávio.

A tiragem inicial do calendário será de mais de 5 mil exemplares, que começarão a ser distribuídos no início de dezembro nas empresas patrocinadoras do projeto, escolas e secretarias do município. Para incentivar ainda mais os alunos da rede municipal sobre a importância da preservação do meio ambiente, os autores dos 14 desenhos selecionados ganharam cada um uma bicicleta, doadas pelas empresas patrocinadoras do projeto.

O Calendário Ambiental 2015 leva o nome do ex-secretário do Meio Ambiente do município, Lafaiete de Campos Filho (In Memorian), precursor de ações importantes da secretaria como a Operação Tolerância Zero, contra poluição sonora.

CALENDÁRIO- A ideia de criar um calendário ambiental com a participação de alunos da cidade foi da educadora ambiental, Patrícia Juliana Costa Lemos. O projeto foi aperfeiçoado e ganhou o apoio de empresas que atuam em Aparecida, como a Açonobre, Costa Brava, Pedreiras Izaira, Disbral, Biflex Colchoes, FGR e Eplan. Todas elas receberam o certificado de “Mérito Ambiental” pela ação conjunta com a comunidade, bem como as escolas participantes, os funcionários da Semma que se mobilizaram para a realização do concurso.

 A premiação dos vencedores do concurso para o Calendário Ambiental 2015 foi prestigiada ainda pelo Vice-Prefeito, Ozair José, pelo Presidente da Aciag Jovem, Maione Padeiro, o Presidente da Câmara, Gustavo Mendanha, o vereador Moura e o Tenente Cel Mauro Sales.

SecomAp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios