Brasil derrota a Colômbia, mas partida tira Neymar da Copa

neymarBrasil conseguiu bater a Colômbia por 2 a 1 e avançar à semifinal. Apesar do resultado, a partida trouxe uma derrota para a seleção: Neymar está fora da Copa. Ele levou uma joelhada nas costas do lateral-direito colombiano Zuñiga, aos 41 minutos do segundo tempo, e saiu de maca. Segundo informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante fraturou a 3ª vértebra da lombar e não jogará mais na Copa. “É uma tristeza enorme”, disse o goleiro Julio César.

Neymar saiu de campo na maca, chorando bastante. Primeiro, foi examinado na clínica do estádio. Depois, acabou sendo encaminhado para uma clínica particular, na zona norte de Fortaleza, com o médico da seleção, José Luiz Runco. A previsão de recuperação é de quatro a seis semanas.

Zuñiga disse que a jogada foi “normal” e que não teve a intenção de fazer mal ao brasileiro. “Não fui para a jogada esperando que ele fraturasse a coluna. Estava defendo minha camisa, meu país.”

Na Arena Castelão, David Luiz, o melhor em campo segundo a Fifa, marcou um dos gols mais bonitos da seleção na Copa. Em cobrança de falta, acertou no ângulo esquerdo de David Ospina. As câmeras mostraram a bola raspando nos dedos do goleiro colombiano e balançando a rede. Foi o segundo gol do zagueiro neste Mundial.

Aquela imagem do capitão Thiago Silva abalado no jogo contra o Chile, chorando sentado sobre a bola, ficou para trás nesta sexta-feira (4). Ele mostrou força e, aproveitando uma falha na marcação, abriu o placar. Em vez de choro, muita festa. “Isso aqui é Brasil!”, gritou.

No segundo tempo, Maicon errou e Julio César fez pênalti em Bacca. James Rodriguez fez seu sexto gol na Copa do Mundo. Não fará outros. A Colômbia pressionou, assustou, arrancou lágrimas e mais lágrimas de seus orgulhosos torcedores, mas voltará para casa.

O Brasil enfrentará a poderosa Alemanha, no Mineirão, em Belo Horizonte, na próxima terça-feira (8), às 17h (de Brasília). As seleções vão se enfrentar pela segunda vez em Copas. A última foi na final de 2002, que consagrou o Brasil como pentacampeão.

Festas
O repórter Márcio Canuto se jogou na multidão na Fan Fest do Anhangabaú, em São Paulo, e um torcedor chegou a mordê-lo de brincadeira, em referência ao episódio envolvendo o jogador uruguaio Luis Suárez. Veja o vídeo:

Após o gol de Thiago Silva, a comemoração brasileira fez uma nuvem de poeira subir no Vale do Anhangabaú. O local ficou lotado mesmo antes do início do jogo.

A festa da Vila Madalena nos dias de jogos agora terá hora para acabar. A partir desta sexta, a Prefeitura de São Paulo endureceu a fiscalização do Programa de Silêncio Urbano (Psiu) na região para evitar que os torcedores permaneçam nas ruas até de madrugada. Os bares só poderão funcionar até a 1h, e a limpeza já começa às 2h.

Alemanha vai à 4ª semi seguida na Copa
A seleção alemã venceu o clássico contra a França nesta sexta-feira (4) no Maracanã e garantiu sua participação na quarta semifinal seguida em mundiais – foi vice em 2002 e terceira colocada em 2006 e 2010.

O gol de Hummels no primeiro tempo garantiu a vitória por 1 a 0. Mas a estrela da partida foi o goleiro Neuer, que fez duas defesas sensacionais – uma delas aos 48 minutos do segundo tempo.

Investigação sobre cambismo
A única empresa autorizada pela Fifa para distribuir ingressos da Copa do Mundo, a Match, vai ser investigada pelo desvio ilegal de entradas, afirmou o delegado titular da 18ª DP (Praça da Bandeira), no Rio, Fábio Barucke. A polícia suspeita do envolvimento de algum membro da Fifa.

Onze pessoas já foram presas – nove no Rio e duas em São Paulo, pelo crime de cambismo e formação de quadrilha. Outras sete pessoas estão sendo investigadas.

O grupo negociava em todos os jogos e os preços variavam, segundo a polícia. Se o Brasil fosse classificado para a final, o valor do bilhete poderia chegar a R$ 35 mil.

Revenda de ingressos
O argentino Humberto Grondona, filho do vice-presidente da Fifa, Julio Grondona, que é também o presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), admitiu que revendeu ingressos da Copa do Mundo.

Quando entradas com o nome dele apareceram em investigação sobre cambismo, Humberto telefonou ao canal argentino de esportes TyC e reclamou da notícia, afirmando que não sabia de onde eles haviam saído. Segundo ele, seu nome não podia ser manchado por US$ 220. Humberto Grondona também alegou que havia recebido vários ingressos e que os vendeu a um amigo que queria ver os jogos no Brasil. Esse amigo teria repassado os ingressos para outra pessoa. Nenhum nome foi citado.

Roubos no CE
Mais de 100 torcedores disseram que seus ingressos foram roubados do lado de fora do Castelão nesta sexta. Eles foram encaminhados a um posto da delegacia civil para registrar ocorrência. O caso foi levado ao Juizado, e a magistrada de plantão no estádio concedeu uma liminar exigindo a liberação da entrada dos torcedores. Cerca de 40 minutos antes do início da partida, ninguém da Fifa havia se apresentado para resolver a questão, o que gerou protestos dos torcedores.

Até o fim do primeiro tempo, eles seguiam perto da área VIP, vigiados por seguranças da Fifa e policiais militares, sem permissão para entrar no estádio.

Garrafa suspeita faz fechar estação
A estação Maracanã do Metrô Rio ficou fechada por 25 minutos por causa de uma garrafa suspeita de conter explosivos. O objeto foi encontrado pela Guarda Municipal na passarela que dá acesso à estação. A interdição durou das 14h20 às 14h45. Análise do Grupo de Bombas e Explosivos da Polícia Federal descartou o risco de bomba e a estação foi reaberta.

 Paul de olho na Copa
O perfil oficial do ex-beatle Paul McCartney no Twitter divulgou nesta sexta uma foto de um show dele no Castelão em 2013. “Paul no Estádio Castelão, em Fortaleza, em maio de 2013. Você vai torcer para o Brasil ou para a Colômbia nesta noite?”, dizia a mensagem que acompanhava a foto.

No site oficial do músico foi publicado um post que relembra os shows que Paul fez em estádios da Copa. Ele já se apresentou também no Mineirão, no Beira-Rio e no Maracanã.

Seleção de bonitões
Amélia Cristina de Moraes, de 32 anos, não conseguiu completar o álbum de figurinhas da Copa do Mundo. Então, ela decidiu montar seu próprio álbum do torneio, com a seleção dos “gringos bonitões da Copa”. Moradora das proximidades da Arena Corinthians, na Zona Leste de São Paulo, ela se posiciona na entrada do estádio antes das partidas, localiza aquele estrangeiro alto e gato e solta: ‘Selfie!’. Sem falar inglês nem espanhol, ela apelou para essa palavrinha praticamente universal – e teve sucesso.

A torcedora conta que pede apenas ‘selfie’ aos visitantes. Quando percebem que eles tentam paquerá-la, diz uma das poucas palavras que sabe em inglês: “no!” ‘ Como não acho todas as figurinhas, vou fazer meu time, só que vai ser dos bonitões’, diz a brasileira.

Invasor italiano
O italiano que invadiu um jogo na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi retirado do hotel onde estava econduzido pela Polícia Federal ao aeroporto internacional da cidade, onde pegou um voo para São Paulo. Mario Ferri, de 27 anos, fingiu ser cadeirante e entrou em campo no meio da partida entre Bélgica e Estados Unidos.

A PF recebeu da Interpol (polícia internacional) e da polícia italiana informações sobre os antecedentes de Ferri, que já invadiu gramados ingleses e italianos. Segundo a polícia da Itália, ele está proibido de frequentar estádios nos dois países.

Pela invasão em Salvador, Ferri foi obrigado a deixar o país até domingo (6). O italiano falou com o G1 na manhã de quinta-feira (3), quando deixava a sede da Polícia Federal. Em sua avaliação, a punição que recebeu foi muito “exagerada”.

Luto em BH
A Prefeitura de Belo Horizonte decidiu cancelar a Fifa Fan Fest e eventos programados para o jogo do dia, em respeito às vítimas do desabamento de um viaduto na Avenida Pedro I, na região da Pampulha, nesta quinta (3).. Bombeiros tiraram dois corpos de veículos atingidos.

Charlys Frederico M. do Nascimento, de 25 anos, estava nas ferragens de um carro esmagado pela estrutura. Mais dois caminhões – sem ocupantes – e um micro-ônibus foram atingidos.

A primeira vítima localizada pelo resgate foi a motorista do coletivo, Hanna Cristina dos Santos, de 24 anos. Outras 22 pessoas ficaram feridas no acidente, cujas causas ainda são desconhecidas.

Neste sábado (5), a Fan Fest abrirá normalmente.

Sósia de Ronaldo
O carioca Bruno Ferreira, de 30 anos, está fazendo sucesso na Copa. Ele trabalha como segurança da Fifa nas arquibancadas do Maracanã e é assediado pelos torcedores. “Todos falam que eu me pareço com o Ronaldo. Em dias de jogo, viro uma atração e não estaria mentindo se dissesse para você que tiro mais de 100 fotos por dia”, conta.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios