Banana combate depressão, colesterol e tem mais 11 benefícios incríveis

0
255

Rica em diversos nutrientes, a banana é uma fruta muito consumida pelos brasileiros, que apostam no alimento no café da manhã, lanche e em inúmeras receitas doces e salgadas. Mas, apesar de muito presente no cardápio, nem todos os benefícios da banana são conhecidos por aqueles que a ingerem. “A banana é uma das mais populares, uma das mais consumidas no Brasil e além de ter um custo acessível, são muitos os benefícios, fazendo com que ela não deva ser esquecida”, define a nutricionista do Departamento de Nutrição da Phosther Algama, Camila Prata.

Muito se ouve falar na banana como ingrediente fundamental para quem faz dieta, por promover saciedade, e é comum associar a fruta ao melhor funcionamento do sistema digestivo. No entanto, o que nem todos sabem é que a banana combate o estresse e a depressão também, por conter um aminoácido que ajuda na produção de um composto responsável pela sensação de bem-estar.

Como consumir?

Não existe uma quantidade ideal por dia. No entanto, a cota máxima do alimento seria de três a quatro porções por dia (considerando uma dieta de 2 mil calorias por dia). Contudo, de acordo com a especialista, a banana é rica em nutrientes que, se não forem consumidos através de outros alimentos, pode-se subir o número de bananas no cardápio: “Se a pessoa não está comendo outros alimentos fontes de magnésio, por exemplo, pode aumentar a quantidade de banana. Três bananas por dia, que estão dentro da cota de frutas diárias”.

UOL