Aparecida de Goiânia, sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Obras

Avançam as obras de infra-estrutura no Setor Rosa dos Ventos

Redação
14 de agosto de 2021

As equipes da Seinfra estão trabalhando na implementação das galerias pluviais e em breve a fase de imprimação e pavimentação será iniciada

Os moradores do Setor Rosa dos Ventos já podem observar o avanço nas obras de pavimentação no bairro. Por meio da Prefeitura de Aparecida, as equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) já executaram o equivalente a 30% das obras em todo o bairro. Atualmente, todas as ruas já passaram pelo processo de terraplanagem e as equipes se concentram na implementação de galerias pluviais na Avenida Edilberto Veiga Jardim.

São mais de 20 ruas que serão contempladas com a implementação de 50 mil metros quadrados de asfalto, 3.110 metros de galerias pluviais e 12.400 metros lineares de meio-fio. “É um benefício que toda a população pede. Leva qualidade de vida, segurança, saúde e valorização dos imóveis. Agora devemos estar com aproximadamente 50% da rede de galerias pluviais executada. A previsão é de que entre os meses de outubro e novembro a obra seja finalizada”, explica Roberto Lemos, Superintendente de Engenharia da Seinfra.

OBRAS ROSA DOS VENTOS ENIO MEDEIROS 22 SITE 1 1
Prefeitura de Aparecida avança na implantação de galerias pluviais, necessárias para fazer o asfalto nas ruas Foto: Enio Medeiros

A moradora Veraldina Bispo, comemora as melhorias no setor. “É uma maravilha! Vai melhorar bastante o nosso setor e o comércio também”, conta. Para o comerciante Fábio Alves de Lima, asfalto é qualidade de vida. “Vai ser bem melhor pra gente. Espera que o movimento aqui do comércio melhore. O asfalto é qualidade de vida, é saúde”, avalia. Aurelino Bispo, conta sobre a espera e os benefícios que a obra levará ao setor. “É uma obra que nós esperamos por muito tempo”, pontua.

De acordo com o prefeito Gustavo Mendanha, são 12 frentes serviços de pavimentação, terraplanagem e implementação de galerias pluviais estão sendo executadas pela Prefeitura e empresas terceirizadas, além dos novos eixos estruturantes que serão entregues em setembro.

“O meu desejo é de que todos os moradores de Aparecida tenham mais qualidade de vida. Inclusive E já buscamos financiamento suficiente para levar asfalto a todos os bairros que possuem rede de água e esgoto. Esse é o projeto que esperamos dar início já no próximo ano”, complementa Mendanha ao abordar sobre o programa de investimentos de comemoração do Centenário de Aparecida.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram