Atletismo brasileiro tem novas provas nesta sexta-feira

Da Redação
06/08/2021 - 06:53
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Atletismo brasileiro tem novas provas nesta sexta-feira

Felipe dos Santos ficou na 18ª colocação no decatlo; marcha atlética feminina larga nesta sexta-feira em Saporo

A prova mais completa do atletismo encerrou a participação brasileira na modalidade no Estádio Olímpico de Tóquio. Nesta quinta-feira, 5, o decatleta Felipe dos Santos representou o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, finalizando sua participação na 18ª colocação, com 7.880 pontos. A medalha de ouro ficou com Damian Warner, do Canadá, a prata, com Kevin Mayer, da França, e o bronze, com Ashley Moloney, da Austrália. 

O último dia de provas do decatlo teve as disputas dos 110m com barreiras, lançamento do disco, salto com vara, lançamento do dardo e 1.500m.

“Eu esperava mais, mas não me dou bem com tanto calor. Cheguei a passar mal durante a prova, mas isso não é desculpa. Foi um dos obstáculos no meio do caminho. Me preparei bem, tentei chegar aqui em ótima forma, fiz um resultado, mas não era o que eu esperava. Consegui terminar o decatlo e isso é muito importante”, avaliou o último brasileiro a competir na pista do Estádio Olímpico de Tóquio. 

“É o sonho de todo atleta representar o Brasil nos Jogos Olímpicos, ter esse título no currículo, e comigo isso não é diferente. Eu estou muito feliz de participar de uma competição desta magnitude e fechar o dia dentro da pista como o único atleta brasileiro é muito gratificante”, destacou Felipe.

+ Darlan fica em quarto no arremesso de peso


O atletismo brasileiro volta seus olhos agora para a cidade de Sapporo, a 800km de Tóquio, onde acontecem as disputas da marcha atlética e da maratona, em função do clima mais ameno comparado ao da capital japonesa. 

Nesta quinta foi disputada a prova de 20km da marcha atlética, com a participação de três brasileiros. Caio Bonfim ficou na 13ª colocação, enquanto Matheus Correa terminou em 46º. O paraense Lucas Mazzo não concluiu a prova.

O Sapporo Odori Park também receberá nesta sexta, a partir das 16h30 do Japão) (4h30 do Brasil), a prova feminina dos 20km. A única representante do Brasil será a pernambucana Érica Sena. Experiente, a atleta foi sétima colocada nos 20km nos Jogos Rio 2016 e terminou em quarto lugar nos Mundiais de Londres 2017 e de Doha 2019. Em Londres, ela alcançou o seu melhor resultado, com 1h26min59s, recorde brasileiro.

Na maratona, o Brasil terá representantes apenas na prova masculina: Daniel Ferreira do Nascimento, Paulo Roberto de Almeida Paula e Daniel Chaves da Silva. A prova dos 42,195 km está marcada para as 7h de domingo, 8, no horário do Japão (19h de sábado em Brasília).

Com informações do COB