Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Futebol

Atlético vence o Furacão e garante a Copa do Brasil

Marcus Vinicius
16 de dezembro de 2021

Keno e Hulk marcaram para a equipe mineira

O Galo ganhou mais uma vez! Depois de vencer o jogo de ida por 4 a 0, o Atlético-MG voltou a bater o Athletico-PR, dessa vez por 2 a 1, em duelo disputado na Arena da Baixada, e garantiu o título da Copa Intelbras do Brasil. A equipe mineira encerra o ano com a tríplice coroa, além de levantar a taça na noite desta quarta-feira (15), o Galo conquistou também o Brasileirão Assaí e o Campeonato Mineiro. 

O jogo

O confronto decisivo começou com as duas equipes marcando forte e fechando os espaços no ataque. Passados os 15 minutos de jogo, o time paranaense foi para cima em busca do resultado, enquanto o Galo esperava por uma bola.

E foi justamente no contra-ataque, que os mineiros abriram a contagem na Arena da Baixada. Aos 24 minutos, Vargas saiu em velocidade e tocou para Zaracho, o camisa 15 rolou para o meio da área e Keno apareceu para completar para o fundo das redes: 1 a 0.

No embalo do gol, o Atlético-MG quase anotou o segundo com Hulk. Correndo atrás do prejuízo, o Furacão respondeu com Zé Ivaldo e Terans. E, já nos acréscimos, Guilherme Arana e novamente Keno assustaram para o Galo. 

No início da etapa complementar, o Athletico-PR voltou a pressionar no ataque. Logo no primeiro minuto, Fernando Canesin parou no goleiro Everson. Oito minutos depois, o meia do Furacão teve mais uma oportunidade e mais uma vez Everson mandou para escanteio.

O time da casa seguiu insistindo no campo ofensivo. E o Galo se manteve na espera do contra-ataque. Marcinho, aos 17, tentou para o Furacão. Mais tarde, Arana e Allan chegaram para o Atlético-MG.

Até que, aos 30, o artilheiro da competição entrou em ação e, após ótimo passe de Savarino, Hulk de cobertura fez 2 a 0 para o Galo. Já aos 41, Jaderson descontou para os mandantes e deu números finais ao duelo: 2 a 1. 

Fonte: CBF

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2022
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram