Atlético faz decisão fora de casa contra o Ceará na briga por vaga no G-4

Dragão vai até Fortaleza encarar um rival direito na busca por uma vaga na Primeira Divisão do ano que vem e mira mais uma vitória para se consolidar na quarta colocação

atleticoO Atlético Goianiense tem uma verdadeira decisão pela frente na próxima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Lutando pela quarta vaga na zona de classificação para a Série A, o time goiano vai até Fortaleza encarar o Ceará, que também tem o mesmo objetivo e se apresenta como rival direto do Dragão. O jogo vai ser às 21h, na Arena Castelão, na capital cearense.

A preparação rubro-negra para a partida foi feita nos mínimos detalhes. Quem deu a ordem foi o técnico Wagner Lopes, que não quer ter nenhum problema para o confronto. Toda a logística, bem como o planejamento de treinos em Fortaleza e a alimentação dos jogadores foram tratados com extremo cuidado. Além disso, a diretoria do clube convidou o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, para acompanhar a partida decisiva junto à delegação atleticana.

Tudo isso porque o confronto se trata literalmente de uma decisão. Em caso de vitória, o Atlético chegará aos 55 pontos e volta a figurar a faixa de classificação. Mas, se perder, o time será ultrapassado pelo próprio Ceará e ainda poderá perder mais posições, se distanciando muito do sonho da Primeira Divisão. O Vozão vem logo abaixo na classificação e tem 50 pontos, apenas dois a menos que o adversário da noite.

Wagner Lopes terá dois problemas importantes para o jogo. O zagueiro Lino será desfalque para o jogo por conta de dores na panturrilha direita e será substituído por Adriano Alves. Diogo Campos está suspenso e André Luis ficará com a vaga. Diogo Barbosa volta de suspensão e fica à disposição. O Dragão deve ter: Márcio; Mateus Caramelo, Adriano Alves, Artur e Diogo Barbosa; Willian Arão, Pedro Bambu, Thiago Primão e Jorginho; André Luis e Kayke.

O Vozão, ao contrário do Dragão, que vem de oito jogos invicto e cinco vitórias consecutivas, acabou tendo uma queda de rendimento nessa reta final de competição. O time chegou a ser líder isolado por várias rodadas, mas vive uma forte crise interna e chegou a dispensar um pacotão de jogadores nessa semana e negociam mais seis rescisões com atletas. Assim, o elenco do time será composto basicamente por atletas da base.

Até por isso, a escalação do Ceará para o jogo segue sendo uma incógnita. Vários jogadores que foram e serão dispensados nos próximos dias compunham o time titular e até o banco de reservas. A tendência é que alguns jovens recém-promovidos já entrem na partida desde o início. O Ceará pode ser: Luís Carlos; Marcos (Caio Vinícius); Sandro, Vitor e Arnold; Alex Lima, Éverton, Eduardo e Leandro Brasília; Assissinho e Magno Alves.

730

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios