Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Esporte

Atletas aparecidenses são destaque no taekwondo

Marcus Vinicius
30 de novembro de 2021

Patrick Cardoso conquistou bronze na primeira edição dos Jogos Pan-Americanos da Juventude na Colômbia. Dângela Guimarães foi campeã brasileira sub-21 no Rio de Janeiro

No final de semana, Aparecida de Goiânia foi muito bem representada em diferentes competições de taekwondo. No sábado, 28, Patrick Cardoso conquistou medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos da Juventude. A primeira edição dos jogos foi realizada em Cáli na Colômbia.  

Morador do Parque Trindade I na Região Leste de Aparecida, o taekwondista superou, na primeira luta, o cubano Castañeda Arias. Depois, perdeu por 14 a 13 para o mexicano Esquivel Ramirez. Na repescagem, bateu o equatoriano Jose Andres, por 13 a 2, e garantiu medalha de bronze na categoria +80.

Patrick Cardoso é beneficiado pelo ‘Programa Aparecida Compete’ que garante recurso financeiro para atletas de alto rendimento que representam a cidade em competições nacionais e internacionais. Graças a iniciativa atletas de várias modalidades esportivas conseguem custear gastos com passagens, hospedagem e alimentação durante as competições.

PATRICK CARDOSO 02
Patrick Cardoso exibe medalha de bornze que conquistou na Colômbia (Foto: divulgação)

“Foi graças ao Aparecida Compete que consegui custear minha viagem. Não fosse esse benefício eu não teria condições de viajar”, disse Patrick Cardoso enquanto se preparava para embarcar para Goiânia na manhã desta segunda-feira,29.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Geferson Aragão destaca a importância do ‘Aparecida Compete’ para os atletas da cidade. “Muitos atletas de várias modalidades são beneficiados e, graças ao auxílio, participam de competições no Brasil e em vários países. Tudo é feito com muita transparência e os beneficiados prestam contas do valor recebido”, aponta.

No domingo,28, Dangela Guimarães conquistou o Campeonato Brasileiro de Taekwondo categoria Sub-21 no Rio de Janeiro. A atleta também é contemplada com o ‘Aparecida Compete’.

DANGELA GUIMARAES
Dângela Guimarães conquistou o Campeonato Brasileiro de Taekwondo no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2022
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram