Assistência Social Itinerante leva serviços para moradores da região do Cidade Vera Cruz

Os serviços da Assistência Social Itinerante estarão mais próximos dos moradores do setor Cidade Vera Cruz e região neste sábado, 25 de junho

Da Redação
23/06/2022 - 15:15
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Assistência Social Itinerante leva serviços para moradores da região do Cidade Vera Cruz

Os serviços da Assistência Social Itinerante estarão mais próximos dos moradores do setor Cidade Vera Cruz e região neste sábado, 25 de junho. Os atendimentos estarão disponíveis entre as 8h e 13h, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), no Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Alves Carneiro (Praça Ceu das Artes Vera Cruz).

O programa, que está em sua 20ª edição, é promovido pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). “Essa é uma forma eficaz de alcançar toda população aparecidense que precisa de algum serviço da Assistência Social e tenha dificuldades para ter acesso. Estamos garantindo o que é de direito dessas famílias”, explicou a secretária da SEMAS, Mayara Mendanha.

Entre os serviços que serão oferecidos estão: cadastro e atualização do Cadastro Único para acesso aso benefícios do Governo Federal como o programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), emissão da carteira do idoso, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sistema Municipal de Emprego e distribuição de mudas de plantas do cerrado.

No local haverá estandes oferecendo desconto de energia, corte de cabelo, atividades recreativas para as crianças e muito mais. Na área da saúde, a população contará com atendimentos oftalmológicos e vacinação contra influenza, sarampo, febre amarela e covid-19.