Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Solidariedade

Assistência Social de Aparecida inicia distribuição de brinquedos a crianças carentes

Redação
1 de dezembro de 2021

Campanha Natal Criança Feliz e será realizada em pontos estratégicos, beneficiando crianças carentes do município

A Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria de Assistência Social iniciou na manhã desta terça-feira, 30, a distribuição de mais de 20 mil brinquedos a crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade. A ação faz parte da Campanha Natal Criança Feliz e somente durante a manhã beneficiou centenas de crianças dos setores Virgínia Park e Alto Da Boa Vista, principalmente aquelas que vivem em ocupações.

Os brinquedos, entre bonecas, carrinhos, jogos de quebra-cabeça e bolas foram arrecadados na última quinta-feira, 25, no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro durante as comemorações do aniversário da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

De acordo com Mayara Mendanha, a ação tem como principal objetivo levar a diversão e alegria ao maior número de crianças de Aparecida. “Ver o sorriso dessas crianças a alegria dessas famílias em receber algo tão simples como um brinquedo pra gente é muito motivador pra continuar nosso trabalho e saber que a gente está no rumo certo”, comentou ela explicando que a arrecadação dos brinquedos durante seu aniversário, foi uma forma que ela encontrou de tornar a data ainda mais feliz. “Nós estamos aqui para melhorar a vida das pessoas. Mas sozinhos é quase que humanamente impossível, por isso pedi que ao invés de me darem presentes, que doassem brinquedos. E hoje estamos aqui fazendo a alegria das crianças”.

O prefeito Gustavo Mendanha, também participou do início da entrega dos brinquedos, e destacou a importância da ação para levar alegria no Natal para as crianças da cidade.

“Essa é uma iniciativa que espalha o espírito de solidariedade e ao mesmo tempo aquece os corações neste período natalino e supre as necessidades fundamentais das famílias que mais precisam. Tenho certeza que cada brinquedo que foi distribuído aqui e que ainda chegará às mãos das crianças, vai ser sinônimo de alegria e não tem nada mais importante do que isso”, disse o gestor.

Eloane Pereira, 10, não perdeu a oportunidade e junto com os três irmãos mais novos garantiu novos brinquedos. “Eu gostei. É muito lindo”. Para a garota, a ação é uma prova de carinho com todas as crianças do bairro. Maria Raimunda de Almeida, tia de Eloane, também gostou muito da ação. “Todas as minhas crianças saíram com os brinquedos que eles queriam e, espero que tenha mais desses projetos aqui pra nós porque nossas crianças precisam muito”, comenta.

Para Erislei Farias, 35, as crianças do bairro necessitam dessas ações. “É muito boa porque tem muita gente que precisa e as crianças gostam muito. Estou agradecida por terem vindo aqui e compartilhar (os brinquedos) com muita gente que necessitando”, pontua ela que vive com os filhos na ocupação no setor Virgínia Park.

Continuidade

A ação continua agora a tarde e deve seguir nos próximos dias, beneficiando assim um maior número de crianças. “Estivemos no Virgínia Park na Ocupação Norberto Teixeira e também na ocupação do Alto da Boa Vista. No período da tarde percorremos os bairros Vale do Sol, Terra do Sol e Setor Continental. Vamos também percorrer outros vídeos da cidade. Queremos levar o sorriso para o rosto de cada criança carente de Aparecida”, finalizou a primeira dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2022
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram