Asban anuncia mudança no horário bancário em Aparecida de Goiânia

0
555

A Associação dos Bancos (Asban/GO) divulgou o novo horário de atendimento das agência bancárias no município de Aparecida de Goiânia, que passam a abrir as portas ao público, das 10 hs da manhã às 16hs, assim como na Capital. O Santander foi o primeiro a aderir ao novo horário, na ocasião o Banco do Brasil também vai anunciar a adesão. Asban também deve divulgar o perfil sócio econômico dos correntistas aparecidenses, o que comprova a necessidade na alteração do horário bancário.

Em novembro do ano passado, o deputado Marlúcio Pereira (PTB) conseguiu reunir 5.675 assinaturas num abaixo-assinado, em que os aparecidenses deixaram claro o desejo da mudança no horário bancário do município.

A ideia é de que a adesão ao novo horário seja gradativa e ao poucos outros bancos passem a atender o público mais cedo. Até lá antes dos bancos iniciarem o atendimento em Aparecida, já muito cedo às filas vão se formando na porta das agências e os clientes ficam expostos ao sol forte ou a chuva. A situação também gera reclamações por parte de empresários que com o tempo de atendimento reduzido não conseguem realizar todas as transações bancárias do dia. “É inadmissível que uma cidade com o porte econômico e financeiro como Aparecida, com meio milhão de habitantes tenha este horário bancário, isso acaba trazendo prejuízos para o aparecidense”, defende o deputado.

Marlúcio lembra ainda que moradores de bairros considerados limítrofes com Goiânia preferem abrir contas em agências da capital. “Quem mora na Vila Brasília, por exemplo, não abre conta aqui porque se tiver quer resolver algo de urgência não precisa esperar até às 11 horas da manhã, mas agora com nosso trabalho e a parceria da Asban esta realidade começa a mudar, afinal Aparecida precisa ser respeitada”, defende Marlúcio.