Aprenda a cultivar abacaxis em casa com esta técnica super fácil

0
125

Você sabia que é possível cultivar abacaxi dentro da sua própria casa? A dica publicada pelo site Mistérios do Mundo mostra uma técnica em que não se utiliza nenhum produto químico. O processo é feito de forma natural e biológica.

O cultivo abacaxis necessita de pouca água, pois ele consegue se desenvolver até mesmo em climas quentes e ensolarados. Outra vantagem da fruta é que tende a crescer melhor em um solo moderadamente ácido.

Veja como fazer:

Pegue um abacaxi não muito maduro nem muito verde e puxe levemente as folhas. Se elas saírem facilmente, então o abacaxi está muito maduro. Depois lave-o. Em seguida, corte a coroa e deixe secar ao sol durante alguns dias.

Feito isso, coloque em um recipiente de água de modo que o fundo fique coberto. Após cerca de 15 dias, as raízes vão começar a aparecer. Plante em um vaso com mais ou menos 15 centímetros de diâmetro.

Faca uma mistura de terra leve com cerca de 30% de matéria orgânica. Mantenha a planta úmida, de preferência ao sol, sem expor a uma temperatura de menos de 18º. Regue o meio da coroa de uma a duas vezes por semana.

No vídeo abaixo, confira o passo a passo:

CL