Aprenda a cultivar abacaxis em casa com esta técnica super fácil

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Você sabia que é possível cultivar abacaxi dentro da sua própria casa? A dica publicada pelo site Mistérios do Mundo mostra uma técnica em que não se utiliza nenhum produto químico. O processo é feito de forma natural e biológica.

O cultivo abacaxis necessita de pouca água, pois ele consegue se desenvolver até mesmo em climas quentes e ensolarados. Outra vantagem da fruta é que tende a crescer melhor em um solo moderadamente ácido.

Veja como fazer:

Pegue um abacaxi não muito maduro nem muito verde e puxe levemente as folhas. Se elas saírem facilmente, então o abacaxi está muito maduro. Depois lave-o. Em seguida, corte a coroa e deixe secar ao sol durante alguns dias.

Feito isso, coloque em um recipiente de água de modo que o fundo fique coberto. Após cerca de 15 dias, as raízes vão começar a aparecer. Plante em um vaso com mais ou menos 15 centímetros de diâmetro.

Faca uma mistura de terra leve com cerca de 30% de matéria orgânica. Mantenha a planta úmida, de preferência ao sol, sem expor a uma temperatura de menos de 18º. Regue o meio da coroa de uma a duas vezes por semana.

No vídeo abaixo, confira o passo a passo:

CL

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.