App do dia: rede social de idiomas, Busuu tem exercícios corrigidos por nativos

appRede social de aprendizado de idiomas, o Busuu atualizou recentemente seu aplicativo para dispositivos móveis que rodam Android e iOS. Com as mudanças, os usuários podem escolher o que querem aprender, personalizando o curso de acordo com seus objetivos.

Além disso, o programa, cujo download é gratuito, traz unidades menores, que exigem menos tempo para a conclusão. O app oferece também novos exercícios que incluem diálogos e tarefas de ortografia. E por ser uma rede social, o aplicativo dá ao usuário a possibilidade dele interagir com falantes nativos dos idiomas que usam a plataforma.

Doze idiomas estão disponíveis para os usuários do aplicativo, entre eles, inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês, português, polonês, russo, turco, chinês simplificado e chinês tradicional. É possível ainda escolher entre conteúdo gratuito e conteúdo Premium.

O Busuu funciona da seguinte forma: primeiro, o usuário aprende o básico com uma variedade de atividades, que vão desde aulas de vocabulário e gramática, até diálogos com áudio e testes interativos. Depois, o usuário envia seus exercícios práticos para a comunidade da rede social, onde os nativos ajudam a aperfeiçoar tais habilidades. Por fim, o app testa os conhecimentos com um questionário que verifica o quanto o usuário aprendeu.

E uma curiosidade: a empresa, fundada em 2008, tem o nome do idioma Busuu, falado em Camarões. De acordo com um estudo etnológico da década de 1980 citado pela companhia, busuu é falado por apenas oito pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios