Após derrota, elenco lamenta má fase do Vila Nova, lanterna da Série B

0
52

VILA3O Vila Nova perdeu o 12º jogo em 14 rodadas pelo Campeonato Brasileiro da Série B e afundou de vez na lanterna da competição, somando apenas cinco pontos. Na última sexta-feira, a equipe foi derrotada para o Atlético-GO no clássico goiano, no Serra Dourada. Os jogadores lamentaram a péssima situação do clube e demonstraram desânimo ante a busca da reabilitação.

“Até o dia-a-dia vai ficando difícil com essa situação. O desânimo vai batendo, não tem jeito, reagir vai fica cada vez mais complicado à medida que o campeonato passa e essa situação não melhora. Temos que evitar os erros e continuar acreditando,” afirmou o recém-chegado Júnior Xuxa.

O goleiro Cléber Alves saiu abatido de campo, mas demonstrou um pouco mais de confiança. “Ainda dá para reagir, não podemos achar que está tudo perdido. É muito complicado, nós sabemos, mas ainda é possível. Uma mudança de atitude é necessário e poderia começar por nós jogadores mesmos. O que precisa acontecer é mudança”, declarou o arqueiro.

O técnico Márcio Azevedo buscou uma explicação para o revés. “Os gols saíram de duas bolas paradas, onde erramos duas vezes. No primeiro o cruzamento saiu, o time estava mal posicionado e desatento. Depois, aconteceu uma dúvida de marcação na cobrança de lateral e fomos surpreendidos com a chegada do André”.

O comandante, porém, exaltou a presença dos torcedores e a entrega dos atletas nas quatro linhas. “Desse jogo vale ressaltar a torcida, que faz seu papel e mostra sua força mesmo na situação que o time se encontra. Além disso, ficou visível que os jogadores estão trabalhando com seriedade, dando o máximo em campo,” comentou.

Azevedo finalizou admitindo a possibilidade de deixar o clube. “Se acumula mais uma derrota, então sabemos que a dificuldade vai aumentando naturalmente. Mas nós vamos continuar mantendo no pensamento que temos hoje, de motivar os atletas e tentar tirar ao máximo. É um grande passo para conseguir resultados”, encerrou. O próximo desafio do Vila Nova pela Série B será diante do Paraná Clube, no próximo sábado (9), às 16h20, no estádio Durival Britto, válido pela 15ª rodada da Segundona.