Aplicativo corrige sua redação usando as regras do Enem

0
149

Já imaginou tirar uma foto da sua redação e após três dias receber a correção do texto com os devidos comentários e a pontuação?  A plataforma Imagine torna isso possível. Com uma ferramenta que disponibiliza correção online de textos conforme os critérios de avaliação usados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), ela pretende ser uma solução para melhorar o desempenho dos estudantes na parte subjetiva do exame, já que no ano passado 8,5% dos participantes zeraram a redação por infringirem ou não atenderem critérios de correção.

Instalando o aplicativo no smartphone, o aluno tem a opção de bater uma foto da sua redação e enviá-la para correção. A plataforma encaminha o texto para dois corretores, que atribuem notas e enviam uma devolutiva em até três dias. Segundo Daniel Machado, CEO da Imaginie, a redação causa muita dor de cabeça para as escolas porque exige um trabalho individual de avaliação. Com o aplicativo o estudante consegue estabelecer um contato mais próximo com o corretor.

A Imagine conta com quase 1.500 corretores cadastrados. O trabalho deles é remunerado com créditos pagos pelos estudantes ou pelas escolas. Um crédito custa R$ 9,90 e também existe a opção de fazer um pacote de 10 textos, que sai por R$ 69,90.