Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Esporte

Aparecidense vai às semifinais do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Redação
4 de novembro de 2021

Camaleão, que representa Aparecida de Goiânia na competição nacional, encara o Corinthians nesta quinta-feira, às 8h30, no Goiânia Arena

O time de basquete em cadeira de rodas da Aparecidense avançou às semifinais do brasileiro da modalidade disputado em Goiânia. O Camaleão estreou na competição nacional na última segunda-feira, 1º de novembro, vencendo o Gadecamp-SP por 58 a 35.

No segundo confronto disputado no Ginásio Valério Luiz (Goiânia Arena), a Aparecida perdeu para o Magic Hands-SP (64 x 52) e no terceiro, venceu o time alagoano do Adfima por 69 a 27. A Aparecidense volta à quadra para encarar o CAD/Corinthians nesta quinta-feira, às 8h30, pelas semifinais.

“A Aparecidense vem se destacando no cenário nacional no basquete em cadeira de rodas. Nossa expectativa é passar pelo Corinthians e disputar o título inédito. Nosso time fez uma preparação muito boa entre treinos e jogos pelo Campeonato Goiano, agora, o foco principal é o brasileiro”, aponta o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

Disputado em Goiânia e organizado pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), a competição começou com dez equipes de diferentes regiões do País que formam a elite da modalidade.

“O fato de jogarmos praticamente em casa motiva ainda mais nossa equipe, pois nossos atletas contam com o incentivo de amigos e familiares. Vamos usar isso a nosso favor e continuar brigando pelo título”, avalia o diretor técnico da equipe, José Fernando.

Histórico

Único time da região Centro-Oeste na 1ª divisão, a Aparecidense acumula conquistas recentes e ainda serve a seleção brasileira com quatro atletas, sendo três na masculina e uma na feminina. Em 2017, a equipe masculina foi campeã da 3ª divisão nacional. Em novembro de 2018, o time foi terceiro colocado na 2ª divisão da modalidade, alcançando acesso à elite nacional e, em dezembro do mesmo ano, foi vice-campeão goiano. Em 2019, foi sétimo colocado quando estreou entre os melhores da modalidade no País.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram