Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Basquete

Aparecidense lidera basquete em cadeiras de rodas

Redação
26 de outubro de 2021

Time volta atenções para o brasileiro da modalidade, que será disputado em Goiânia, entre 1º e 5 de novembro

Em fase final de preparação para o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, que será realizado entre os dias 1º e 5 de novembro, em Goiânia, o time da Aparecidense lidera o goiano da modalidade com 100% de aproveitamento após duas rodadas.

No último final de semana, o ‘Camaleão’ disputou a segunda, em Goianésia, e venceu as duas partidas. No primeiro jogo, bateu o Adecan, de Caldas Novas, por 88 a 12. Em seguida, com facilidade, também bateu a Adfego, de Goiânia, por 47 a 26 no Ginásio Municipal Antônio Fernandes.

Na primeira etapa, que foi disputada em Rio Verde, a Aparecidense também fez bonito e venceu os dois jogos contra Agodef, de Goianésia, e Adesparv, de Rio Verde, respectivamente.

“Estamos encerrando nossa preparação para o Campeonato Brasileiro. Fomos muito bem nas duas etapas do goiano, agora, estamos corrigindo alguns pontos e aperfeiçoando outros para começarmos bem na competição nacional”, aponta o diretor técnico José Fernando.

O time da Aparecidense intensificou a preparação para o Brasileiro. A equipe treina de segunda a quinta-feira das 17h30 às 21h sob o comando do técnico Washington Silveira. A volta às quadras pelo Campeonato Goiano está marcada para 4 de dezembro, em Senador Canedo, quando será disputada a terceira etapa.

Brasileiro

Única representante da Região Centro-Oeste na elite do basquete em cadeira de rodas, a Aparecidense enfrentará a Gadecamp-SP na estreia do Campeonato Brasileiro no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia, no dia 1º de novembro.

Nos últimos anos, o Camaleão acumula conquistas importantes na modalidade. Em 2017, a equipe masculina foi campeã da 3ª divisão. Em novembro de 2018, o time foi terceiro colocado na 2ª divisão da modalidade, alcançando acesso à elite nacional e, em dezembro do mesmo ano, foi vice-campeão goiano. Em 2019, foi sétimo colocado quando estreou entre os melhores da modalidade no País.

“Acreditamos que a Aparecidense poderá fazer história neste brasileiro que será disputado em Goiânia. Apoiamos a equipe, assim como fazemos com dezenas de modalidades esportivas em nossa cidade. Nossa expectativa é muito boa em relação ao time que vem se destacando bastante nos últimos anos no cenário nacional”, aponta o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Geferson Aragão.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram