Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Futebol

Aparecidense estreia na Copinha em 2022

Redação
14 de dezembro de 2021

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira,13, os 32 grupos, com quatro times cada, da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. A competição será realizada entre 2 e 25 de janeiro e reunirá 128 equipes de todo País.

Em 2022, Aparecida de Goiânia terá pela primeira vez representante na Copinha. A Aparecidense, que recebe apoio público através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, (Semel) vai disputar a competição pela primeira vez.

O Camaleão ‘caiu’ no grupo 14, com sede em Taubaté-SP, ao lado de Taubaté, Botafogo-RJ e Petrolina-PE. A FPF ainda não divulgou a tabela de jogos. Conforme o regulamento da Copinha, a Aparecidense vai disputar a competição com time sub-20. A idade mínima exigida para disputa é 15 anos completos.

“A Copinha é, sem dúvida, uma das competições mais importantes no Brasil para os jovens atletas, vários craques do nosso futebol foram descobertos jogando a Copinha. Além disso, nossa cidade será representada pela primeira vez em um cenário com quase 130 times de todo Brasil. Temos boas expectativas e , é claro, vamos torcer bastante pelos ‘meninos’ da Aparecidense”, pontua o secretário municipal de Esporte, Geferson Aragão.

Outros três clubes goianos vão disputar a Copinha em 2022, que não foi realizada neste ano devido a pandemia: Vila Nova (Grupo 2), Goiás (Grupo 17) e Atlético (Grupo 27).

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2022
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram