Aparecidense derrota Brasil de Pelotas e sobe na tabela da Série C

É a quarta vitória do Camaleão fora de casa

Da Redação
25/07/2022 - 16:07
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Aparecidense derrota Brasil de Pelotas e sobe na tabela da Série C

É a quarta vitória do Camaleão fora de casa

A Aparecidense venceu o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, na noite deste domingo, no Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 16ª rodada da Série C do Brasileiro. No estádio tomado por torcedores do Xavante, o Camaleão abriu o placar com Alex Henrique, de pênalti, sofreu o gol do zagueiro Rafael Castro, no segundo tempo, e triunfou com Joãozinho. Com o placar, o time goiano se manteve no grupo dos classificados para o quadrangular do acesso, enquanto o Brasil-RS ficou na lanterna.

Com a vitória, a Aparecidense subiu para a 5ª colocação, com 25 pontos. O Camaleão espera a conclusão da rodada para saber a sua real situação, mas sabe que vai terminar dentro do G-8. O Brasil de Pelotas é 20º, com 15 pontos.

.

Restam agora três rodadas para o fim da fase de classificação. A Aparecidense tem os seguintes compromissos: Atlético-CE (casa), Remo (fora) e Botafogo-PB (casa). O Brasil-RS tem: Floresta (fora), Confiança (casa) e Vitória (casa).

Ficha Técnica

Local: Estádio Bento Freitas (Pelotas). Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE). Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE) e Fernando Antônio da Silva Júnior (PE). Cartões amarelos: Otávio, Gilberto Alemão, Jonatha, Thiago Santos, Wílson Júnior e Marllon (B); Ricardo Lima(5), Rodrigues(1), Cardoso(2) e Joãozinho(4) (A). Gols: Alex Henrique(8) (pênalti)(4/4) 36’ do 1º tempo. Rafael Castro (cabeça) (B) 9’ e Joãozinho(3) 36’ do 2º tempo.
Brasil de Pelotas: Otávio, Marcelinho, Gilberto Alemão, Rafael Castro e Gabriel Araújo; Macaé (Rafael Natividade), Karl (Janderson), Jonatha (Marllon) e Mateusinho (Gabriel); Thiago Santos (Aldevan) e Wílson Júnior. Técnico: Thiago Gomes.
Aparecidense: Gabriel Félix(7), Adriel(6), Wesley Matos(9), Ricardo Lima(12) e Rodrigues(15); Renato(14), Rodriguinho(14), Robert(16) (Derli(4)) e Felipe Menezes(8) (Joãozinho(15)) (Matheus Philipe(1)(30)); Cardoso(16) (Jefferson Renan(5)) e Alex Henrique(16) (Gilvan(13)). Técnico: Moacir Júnior(7).

(*) 4ª vitória fora de casa

Com informações da FGF e G1