Aparecida terá Instituto Tecnológico de Goiás

0
77

itgO vice-prefeito de Aparecida Ozair José (PT) e o governador em exercício José Eliton (PP) vistoriaram na manhã desta segunda-feira (06), as obras do Instituto tecnológico de Goiás (Itego), que está sendo construído no setor Buriti Sereno, em Aparecida. O investimento do governo estadual na construção da escola profissionalizante é de R$ 9 milhões e a doação do terreno foi feita pela Prefeitura.

O vice-prefeito Ozair José destaca que a construção do Itego, em Aparecida, dá continuidade a política de desenvolvimento industrial proposta pelo prefeito Maguito Vilela, desde o início da sua gestão. “Essa parceria entre governo estadual e municipal é fundamental para a cidade. Estamos aproveitando as potencialidades do nosso município que é principalmente a industrialização, qualificando mão de obra e inserindo essas pessoas no mercado de trabalho, gerando oportunidades de emprego e renda”, salientou Ozair.

O Itego de Aparecida está sendo construído na Rua Resende, quadra 300 A, setor Buriti Sereno, próximo ao campo de treinamento do Goiás Esporte Clube. As obras de construção das unidades de educação profissinal no Estado são financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para o governador em exercício, a construção do Itego vai atender o Buriti Sereno e região do Garavelo. Após a conclusão das obras será realizado um estudo sobre a demanda do município para a definicação dos cursos que serão ofertados. “Nossa expectativa é dotar todo o estado de ensino tecnológico”, destacou José Eliton.

A escola técnica comporta 1200 alunos e possui 12 salas de aula, seis laboratórios de médio porte, dois laboratórios maiores, biblioteca e teatro. A unidade de Aparecida tem 5.570 metros quadrados de area construída em um terreno de 12 mil metros quadrados. A previsão de entrega da obra é para este ano, segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento. Outros Itegos estão sendo edificados nos municípios de Santo Antônio do Descoberto, Mineiros, Vamparaíso e Goiânia.

Também vistoriaram as obras do Itego o superintendente de Ciência e Tecnologia Mauro Faiad, o deputado estadual Marlúcio Pereira (PTB), Comandante da Polícia Militar, Sílvio Alves e secretários e vereadores de Aparecida.

SecomAp