Aparecida de Goiânia, domingo, 11 de abril de 2021

Aparecida suspende vacinação no drive-thru

Redação
6 de abril de 2021

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, informou que a vacinação contra o vírus da Covid-19 está suspensa na modalidade drive-thru até a retomada do Ministério da Saúde com mais doses de imunizantes.

De acordo com a prefeitura, a partir desta terça-feira (06/4), as aplicações da primeira dose ocorrem exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), para aqueles que agendaram o serviço pelo aplicativo “Saúde Aparecida”, pois, as doses já foram separadas e estão garantidas.O atual público-alvo da Campanha de Vacinação em Aparecida são os idosos acima de 64 anos.

Até às 17h de segunda-feira, Aparecida vacinou 58.850 pessoas entre idosos, profissionais de saúde e forças de segurança, sendo 43.660 da 1ª dose e 15.190 com 2ª dose.

“Nesta segunda-feira o nosso estoque de vacinas para primeira aplicação era de 1.190 doses. Utilizamos todas elas para imunizar o máximo possível de pessoas e aguardamos uma nova remessa do Governo Federal. Assim que chegarem, retomaremos as atividades dos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades e vamos liberar novas vagas no aplicativo Saúde Aparecida para agendamento da imunização nas UBS’s. Nossa expectativa é de que com a chegada de nova remessa possamos ampliar ainda mais a faixa etária, pois estamos próximos de atingir a meta de 64+”, comentou a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

Segunda doseDe acordo com Renata, a aplicação da segunda dose da Coronavac segue na cidade. No último sábado, 3 de abril, Aparecida recebeu uma remessa do Ministério da Saúde contendo 6,4 mil doses da vacina do Butantan. Elas serão destinadas aos idosos que já atingiram o período de intervalo entre Dose 1 e Dose 2 previsto no cartão de vacinas, que no caso desse imunizante é de 28 dias.

“A segunda dose está garantida. Temos vacinas suficientes para todos. Por isso, fiquem atentos à data marcada no seu cartão de vacinação para vir no dia e tomar o reforço do imunizante”, reforçou a coordenadora, ressaltando ainda que para a aplicação da segunda dose não precisa de agendamento.

Renata Cordeira destacou que a organização para aplicação da Dose 2 segue o seguinte formato: quem recebeu a vacina nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades deve se dirigir ao drive localizado no estacionamento do Aparecida Shopping (Avenida Independência, Setor Serra Dourada), sem necessidade de agendamento, entre 8h e 19h, de segunda à sexta-feira.

“O horário foi estendido para atender maior número de pessoas para recebimento da segunda dose”, afirma. Para os idosos que foram vacinados em uma das cinco Unidades Básicas de Saúde, a coordenadora orienta que eles procurem a mesma UBS para ser vacinado com a 2ª dose.

Segundo ela, neste caso também não é necessário agendamento prévio, com atendimento das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Renata Cordeiro explicou ainda que para receber a vacina é necessário levar documentos pessoais, cartão SUS e o cartão de vacina em que está anotado a data da aplicação da 1ª dose.

Pontos de aplicação da segunda dose (sem necessidade de agendamento)

Drive-thru – Estacionamento Aparecida Shopping: Av. Independência – Quadra Área – Lote 01 – S/N – Setor Serra Dourada – 3ª Etapa;

UBS Andrade Reis: Avenida dos Girassóis, APM 03,Quadra 11 – St. Andrade Reis, Aparecida de Goiânia;

UBS Bairro Cardoso: Avenida Embaixador, S/N – Cardoso Continuação, Aparecida de Goiânia;

UBS Jardim Olímpico: Avenida Monte Carlo, 149-219 – Jardim Olímpico, Aparecida de Goiânia;UBS Jardim Florença: Rua Verona, 182-204 – Jardim Florença, Aparecida de Goiânia

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram