Aparecida sedia taça de futebol de amputados neste feriado

Aparecida de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel), sedia entre 16 e 18 junho a Taça Aparecida de Futebol de Amputados.

Da Redação
14/06/2022 - 13:45
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Aparecida sedia taça de futebol de amputados neste feriado

Aparecida de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel), sedia entre 16 e 18 junho a Taça Aparecida de Futebol de Amputados. Com seis equipes de diferentes regiões do Brasil, a competição será realiza em dois complexos esportivos até o próximo sábado,18.

Na quinta-feira,16, será realizado o conselho técnico e sorteio dos jogos. No mesmo dia, às 15h, será iniciada oficialmente a Taça Aparecida de Futebol de Amputados com jogos na Arena Ilha do Esporte, no Jardim Maria Inês. Na sexta, 17, as partidas serão disputadas no mesmo local.

“Estamos prestando todo apoio e garantindo suporte para que a competição seja realizada com sucesso em nossa cidade. Nossa gestão, através do prefeito Vilmar, incentiva e apoia todas as modalidades esportivas, nossa cidade tem se destacando no cenário esportivo graças ao trabalho e talento de centenas de atletas”, aponta o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

No sábado,18, serão disputadas as semifinais e final da competição no Complexo Esportivo Gramados, no Conjunto Bela Morada. Os campeões serão premiados com medalhas e troféus.

Aparecidense/Adfego, Pantanal F.C – MS, MDA-MG, Faro-RJ, MS, Assama-PR e Assama Maringá são os times confirmados na Taça Aparecida de Futebol de Amputados 2022.

Aparecidense

O time de amputados da aparecidense foi fundado em 2016. A equipe, que representa Aparecida de Goiânia em várias competições nacionais, foi vice-campeã brasileiro em 2017. Alguns atletas como Rogério Vidal e o goleiro Dedeu já serviram à seleção brasileira da modalidade. Dedeu, inclusive, foi campeão da Copa América com a amarelinha.

Hoje, a Aparecidense e a Adfego fizeram uma fusão. Com isso, Aparecidense/Adfego é o único time de amputados do Estado de Goiás.