Aparecida sedia reunião preparatória para III EMDS de gestores de Goiás e Tocantins

Aparecida sediará hoje, 06, a partir das 14 horas, a Reunião Regional Preparatória de Goiás e Tocantins para o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que acontece de 7 a 9 de abril, em Brasília (DF). A reunião será realizada no auditório da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Aparecida e se estende até as 18 horas.

O objetivo é reunir prefeitos e secretários dos dois estados para discutir os principais desafios municipais e mobilizá-los para o EMDS, que é realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Sebrae Nacional. Eles também terão oportunidade de sugerir temas que querem discutir durante o III EMDS. Até agora, cerca de 100 prefeitos já confirmaram presença.

Durante a reunião, o prefeito Maguito Vilela também assinará, juntamente com representante do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o contrato para liberação de R$ 40 milhões destinados à construção do novo Paço Municipal, além da modernização da prefeitura de Aparecida.

ENVOLVIMENTO – Segundo vice-presidente nacional da FNP e prefeito de Aparecida, Maguito Vilela (PMDB) afirma que além dos prefeitos e prefeitas, a reunião preparatória terá participação do meio acadêmico, empresários e dirigentes municipais. “O objetivo é envolver todos os setores da sociedade, interessados em desenvolver de forma sustentável as nossas cidades. Fazer uma aproximação entre a realidade dos municípios e empresas e o conhecimento teórico das universidades tem sido uma preocupação da frente”, ressaltou Maguito.

Além de motivar os gestores a participarem do III EMDS e promover um momento de troca de experiências sobre as realizações em cada município, a reunião regional também terá um momento para apresentação institucional da FNP. “É um momento em que poderemos mostrar qual é o papel da frente e fortalecer a instituição. Fortalecendo a FNP, os municípios terão maior representatividade junto ao Governo Federal e maior amparo para buscar o atendimento de suas demandas”, esclareceu Maguito Vilela.

Ao todo, 25 reuniões regionais preparatórias serão realizadas em todo o Brasil até abril. Aracaju (SE), Gramado (RS), Guarujá (SP) foram municípios brasileiros que sediaram as três primeiras Reuniões Regionais Preparatórias. Em todas essas regiões, a situação econômica dos municípios, que reflete a situação do país, tem tido grande destaque.

ENCONTRO – O III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) se consolidou como o maior evento de sustentabilidade urbana do país. Este ano, será realizado de 7 a 9 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

Com foco no desenvolvimento sustentável das cidades, o evento promove atividades para discutir os desafios diários dos municípios brasileiros, dos menores às metrópoles, com intuito de propor soluções e contribuir com o aperfeiçoamento das gestões municipais. A programação inclui fóruns, salas temáticas e praça de boas práticas.

SecomAp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios