Aparecida de Goiânia, sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Aparecida sedia Acampamento de TreinamentoTaekwondo da FGT

Redação
28 de julho de 2021

Com apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, a Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) realizará neste final de semana (30, 31 de julho e 1º de agosto) o Camping FGTKD 2021 – Poomsae / Kyorugui. O Acampamento de Treinamento, que será realizado na Estação Cidadania Esporte, no Parque Trindade em Aparecida, terá como objetivo preparar os atletas e técnicos para o retorno das competições oficiais presenciais.

Ao todo, 25 atletas entre homens e mulheres, de diversas cidades do Estado e que integram a Federação Goiana de Taekwondo, participarão do evento, exceto dois atletas que são de Bahia e Tocantins que foram convidados para participar. Na programação está previsto orientações sobre alongamento e aquecimento, treinamento da prática Kyorugui, prática Poomsae, palestras sobre “Arbitragem Kyorugui” e a “A importância da alimentação nos treinos”.

“O camping é o treinamento obrigatório para aquele que integra a seleção goiana. Queremos preparar nossos atletas da seleção para o retorno das competições que virão, sejam elas estaduais, nacionais e internacionais, mas, principalmente, para o Campeonato Centro Oeste de Taekwondo que será sediado em Goiás – Seletiva direta para o Grand Slan 2022 -, que é a formação da Seleção do Brasil de Taekwondo de 2020”, explicou o diretor Técnico da Federação Goiânia de Taekwondo, Grão Mestre José Celestino Sobrinho.

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, ressalta que todas as normas sanitárias exigidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 no município serão seguidas. “O evento será restrito somente aos atletas e técnicos, será exigido o uso de máscara no local, álcool em gel e aferição de temperatura na entrada. Essa são algumas medidas que serão tomadas para evitar qualquer risco de contaminação do Coronavírus”, ressaltou o secretário.

Atletas aparecidenses são destaques no Taekwondo

TREINAMENTO DE TAEKWONDO CLAUDIVINO ANTUNES 3
Foto: Claudivino Antunes

Dentre os 25 atletas que integram a Seleção Goiana de Taekwondo, três aparecidenses se destacam pelos títulos que conquistaram. A Dangela Guimarães é campeã Pan-americana na Costa Rica em 2017 e campeã Sul-americana Júnior em 2015; Patrick Cardoso ganhou o terceiro lugar no Campeonato Mundial Junior na Tunísia em 2018; e Fernando Manrensa é medalhista no Mundial Militar em 2018.

“Nossa seleção é composta por vários campeões brasileiros e medalhistas internacionais, mas hoje a base da nossa seleção são os atletas de Aparecida, os principais do estado de Goiás”, salientou o diretor Técnico da Federação Goiânia de Taekwondo.

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, ressalta a importância do Estação Cidadania Esporte para formação de atletas campeões. “Esse espaço e o Centro Olímpico tem estrutura para formar campeões e incentivar cada um que tem potencial olímpico. Queremos cada vez mais atletas para representarem Aparecida de Goiânia em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais”, frisou.

Entre as modalidades olímpicas, o Estação Cidadania Esporte oferece formação esportiva em esgrima, handebol, boxe, jiu-jitsu, capoeira, ginástica, levantamento de peso, taekwondo, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquete, judô e atletismo. “Temos professores qualificados para dar treinamentos em diversas modalidades esportivas. O nosso técnico de taekwondo, por exemplo, foi treinador da seleção brasileira por dois anos (2017 e 2018), treinador da Seleção Brasileira Universitária em um Mundial na China e Marrocos, então temos uma base muito boa para formar atletas profissionais”, pontuou o secretário.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram