Aparecida regulariza Aterro Sanitário

Gestão do prefeito Vilela sanou mais de 50 irregularidades deixadas pelo governo anterior. Evento ocorre às 9h no Setor Vale do Sol A Prefeitura de Aparecida de Goiânia recebe, nesta quinta-feira (19), a licença de operação do Aterro Sanitário municipal. O documento será entregue pela secretária estadual de Meio Ambiente (Semad), Andrea Vulcanis, ao prefeito […]

2 min de leitura

Imagem destacada do post: Aparecida regulariza Aterro Sanitário

Gestão do prefeito Vilela sanou mais de 50 irregularidades deixadas pelo governo anterior. Evento ocorre às 9h no Setor Vale do Sol

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia recebe, nesta quinta-feira (19), a licença de operação do Aterro Sanitário municipal. O documento será entregue pela secretária estadual de Meio Ambiente (Semad), Andrea Vulcanis, ao prefeito Leandro Vilela, às 9h, na sede da unidade (Setor Vale do Sol).

A regularização ocorre após força-tarefa técnica da gestão do prefeito Vilela sanar mais de 50 pendências ambientais herdadas da gestão anterior do ex-prefeito Vilmar Mariano, que incluíam falhas no monitoramento de solo, controle de efluentes e documentação técnica vencida.

O aterro recebe diariamente 500 toneladas de resíduos, atendendo a uma população de mais de 600 mil habitantes.

Com a nova licença, o município de Aparecida, que era um dos poucos com licença , desde as gestões dos ex-prefeitos Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, volta a operar dentro das normas ambientais vigentes, evitando sanções e garantindo o tratamento adequado do lixo e sai da ilegalidade deixada pelo ex-prefeito Vilmarzinho.

O prefeito Leandro Vilela, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Wagner Siqueira, recebem a secretária estadual do Meio Ambiente, vereadores e autoridades para mostrar a operação do Aterro Sanitário licenciado.

https://maps.app.goo.gl/Tw4Q4TD7dwBL8euq6?g_st=iw