Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Educação

Aparecida recebe mais 4 novos ônibus escolares

Redação
6 de julho de 2021

Com os novos ônibus, a Secretaria Municipal de Educação atenderá mil alunos que estudam na rede municipal de ensino e moram na zona rural da cidade ou em bairros mais afastados.

Com o recebimento de mais quatro ônibus escolares nesta nesta segunda-feira, 05, a secretaria de Educação de Aparecida de Goiânia ampliará o atendimento aos estudantes da rede municipal de ensino que moram na zona rural ou em bairros mais afastados. Agora, com frota de 18 veículos, o número de crianças transportadas pelo Programa do Transporte Escolar passa de 782 para mil. Os novos ônibus foram entregues em solenidade realizada na secretaria Estadual de Educação onde o secretário de Educação do município, professor Divino Gustavo, representou o prefeito Gustavo Mendanha.

Ao todo foram entregues 210 ônibus que serão distribuídos para 125 municípios do Estado. O valor investido para aquisição dos veículos girou em torno dos R$ 40 milhões de reais, de Emendas Parlamentares da Bancada Federal.  Para a deputada federal Flávia Morais (PDT), a destinação de verba para a educação é importantíssima. “Nos unimos com o propósito de trazer benefícios para o Estado e com isso melhorar a vida dos goianos”, falou em discurso a deputada.

O secretário de Educação de Aparecida, professor Divino Gustavo, comemorou está conquista para o município. “Com mais estes veículos poderemos atender de forma mais efetiva os alunos que moram na zona rural, ou em locais que não tem acesso a linha de ônibus”, comentou ele que estava acompanhado do deputado federal, Professor Alcides.

“Nós parlamentares temos o dever de mehorar a qualidade da educação das cidades, pois com um ensino de qualidade, as crianaças aprendem mais e se tornam grandes profissionais no futuro. E essa qualidade na educação passa pelo transporte digno para se chegar à escola”, sublinhou o deputado que indicou que 11 ônibus viessem para Goiás, sendo três para Aparecida de Goiânia.

Os veículos recebidos têm capacidade para transportar 29 pessoas sentadas, além do motorista, e contam com Plataforma Elevatória Veicular (PEV), a fim de favorecer o embarque de estudantes portadores de algum tipo de necessidades especiais. 

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram