Aparecida de Goiânia, sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Imunização

Aparecida realiza super-vacinação neste sábado e domingo para 5 mil pessoas

Redação
14 de agosto de 2021

O agendamento pode ser realizado na sexta-feira, 13, para atendimento no sábado e domingo. Os drives da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades atendem normalmente das 8h às 17h neste sábado, sem necessidade de agendamento

Para ampliar a imunização contra a covid-19 no município, que atualmente contempla a população com mais de 24 anos de idade, e incluir pessoas que não puderam se vacinar durante a semana, a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) realiza, nestes sábado e domingo, 14 e 15 de agosto, o Mutirão da Vacinação Contra a Covid para aplicação da primeira dose dos imunizantes. Ao todo serão liberadas 5 mil vagas por agendamento no aplicativo Saúde Aparecida ou no site da prefeitura.

No sábado (14), além dos dois drive-thrus, da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, pontos onde não há necessidade de marcação prévia e que funcionam das 8h às 17h, estarão funcionando, mediante agendamento, a Central de Imunização e 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). A aplicação da segunda dose (D2) neste sábado será nos 7 pontos de rotina, sendo eles o drive do Aparecida Shopping e as UBS´s Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Andrade Reis, Veiga Jardim e Jardim Florença.

Já no domingo (15) o mutirão de vacinação contra a Covid-19 ocorrerá em 10 UBS’, também via agendamento, para aplicação da primeira dose. Neste dia não terá aplicação da segunda dose.

Os interessados devem apresentar documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço no momento da vacinação.

Dose 1 – 14 de agosto

As 18 UBS’s do Mutirão deste sábado são as dos bairros Madre Germana, Mansões Paraíso, Pontal Sul II, Cruzeiro do Sul, Colina Azul, Bandeirantes, Jardim Riviera, Parque Trindade, Retiro do Bosque, Cândido de Queiroz, Anhembi, Boa Esperança, Santo André, Veiga Jardim, Jardim Olímpico, Jardim Florença, Cardoso e Andrade Reis.

“Para receber a D2 não é necessário agendar, bastando apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente no drive do Aparecida Shopping e na Central Municipal de Imunização. Se for Pfizer ou AstraZeneca, nas 5 UBS’s, no drive e na Central. No domingo, 15 de agosto, não haverá vacinação de D2, que será retomada rotineiramente na segunda-feira, 16”, informa a superintendente de Vigilância em Saúde, Daniela Fabiana Ribeiro.

Dose 1 no domingo, 15 de agosto

No segundo dia do Mutirão da Vacinação Contra a Covid, domingo, 15 de agosto, a imunização será realizada apenas mediante agendamento e em 10 UBS’s, das 8h às 12h. As Unidades serão as dos bairros Madre Germana, Mansões Paraíso, Pontal Sul II, Cruzeiro do Sul, Colina Azul, Bandeirantes, Parque Trindade, Retiro do Bosque, Cândido de Queiroz e Santo André.

VACINACAO 24 ENIO MEDEIROS 29 site

Reduzir agravamentos e salvar vidas

“Com os trabalhos de rotina, a Super Quarta e agora este Mutirão, estamos facilitando o acesso da população às vacinas. Dessa forma, até agora já conseguimos imunizar mais de 64% da população adulta do município com pelo menos uma dose e mais de 26% com duas doses ou dose única, estes já estando completamente imunizados. E vamos avançar sempre mais, essa é uma determinação do prefeito Gustavo Mendanha e toda a SMS está empenhada nessa missão de reduzir casos graves e salvar vidas”, afirma o superintendente de Atenção à Saúde Gustavo Assunção.

Importância da vacinação

“Seguimos determinados a proteger a maior quantidade de pessoas o mais rápido possível, daí a importância desse Mutirão, que é mais uma oportunidade para quem ainda não pôde se vacinar. Sempre que há doses disponíveis nos organizamos para ampliar a faixa etária e a abrangência da imunização. E agora, quando variadas cepas do novo coronavírus estão circulando, é vital que todos, mesmo aqueles vacinados com as duas doses, continuem mantendo as medidas preventivas, e, quem ainda não se imunizou e está na faixa etária, precisa ir se vacinar já”, conclama o prefeito Gustavo Mendanha.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram