Aparecida de Goiânia, segunda-feira, 25 de outubro de 2021
Vacinação

Aparecida mantém vacinação por agendamento

Marcus Vinicius
30 de junho de 2021

Com estoque de doses reduzido, drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades não funcionarão. Atividades nesses locais serão retomadas após o envio de nova remessa de vacinas pelo Ministério da Saúde

Devido ao baixo estoque de vacinas disponível na cidade, a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia informa que amanhã, 30 de junho, a aplicação da dose 1 será realizada exclusivamente para quem agendou o serviço pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. As atividades nos postos de drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, locais que não exigem agendamento prévio, estão suspensas até a chegada de uma nova remessa de doses pelo Ministério da Saúde (MS).

“Os drives são postos com grande capacidade de atendimento, que exigem um estoque maior de vacinas para funcionamento. Hoje, eles são os principais pontos de imunização da cidade, bastante procurados pela população”, explica a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro. Segundo a gestora, somente na última remessa de doses que chegou na cidade, com 15.652 vacinas, 9.485 foram aplicadas em postos de drive-thrus.

Balanço da Vacinação

De acordo com o último levantamento da pasta, até esta segunda-feira, 28 de junho, o município já havia aplicado mais de 207 mil doses de vacinas, sendo 153.187 como primeira dose, 47.516 como segunda e 6.300 doses únicas. Com isso, 12,73% da população adulta da cidade está totalmente imunizada e 37% receberam ao menos a primeira dose. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que demonstram que Aparecida tem 422.666 moradores com idade acima de 18 anos, faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde (MS) e pela Anvisa para ser imunizada contra o novo coronavírus.

Grupos atendidos

Aparecida está imunizando atualmente as pessoas com 43 anos de idade ou mais, independentemente da condição ou de comorbidade, bem como todos os outros grupos prioritários. O agendamento do serviço ocorre pelo aplicativo “Sáude Aparecida”, que pode ser acessado no site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br).

Para quem agendou a imunização, a aplicação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização. Esses postos funcionam das 8 às 17 horas.

Dose 2

A aplicação da segunda dose do imunizante segue normalmente na cidade, nesta quarta-feira. Quem já estiver com o prazo adequado para receber o reforço deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, das 8 às 17 horas. Além disso, o serviço estará disponível nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 17 horas.

Para receber a segunda dose da vacina não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram