Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Cultura

Aparecida in Concert emociona público no Parque das Nações

Redação
14 de dezembro de 2021

Grupo formado por alunos da Escola Municipal de Música tocou nesta segunda, 13, no Parque das Nações, em evento aberto e gratuito para celebrar a chegada do Natal

As múltiplas sensações proporcionadas pela música e o encantamento do clima de Natal emocionaram a plateia que assistiu nesta segunda-feira (13), no Parque das Nações, a apresentação da Banda Sinfônica Municipal de Aparecida, no Aparecida in Concert.

O projeto cultural executado pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Cultura, atraiu moradores de vários bairros para o concerto gratuito realizado na Alameda das Nações. Entre eles, moradores também do Buriti Sereno e do Colonial Sul.

Com 50 integrantes, a Banda Sinfônica surpreendeu o público com um repertório eclético. O grupo tocou de trilhas de filmes clássicos, como O Rei Leão, a canções inconfundíveis como We are the champions, da banda de rock britânica Queen.

“É incrível, uma coisa mágica. Eu acho lindo, ainda mais agora, na época de Natal. É um encanto ver eles tocarem”, disse a empresária Elen Cristine, no setor Colonial Sul.

aparecida in concert foto3 claudivino antunes
Apresentação na Alameda das Nações atraiu a presença de famílias inteiras – Foto: Claudivino Antunes

A dona de casa Maria Elma da Silva, do Parque das Nações, também gostou da apresentação. “É bom demais. Eu adoro música. A gente fica em casa só trancado; é muito bom [assistir à apresentação musical].”

Secretário de Cultura de Aparecida, Avelino Marinho explicou que o projeto Aparecida in Concert, que consiste em levar o concerto da Banda Sinfônica a diferentes regiões da cidade, é uma forma de democratizar o acesso da população à cultura.

“A cultura é para todos. Sendo assim, nós precisamos tirar a arte de dentro dos teatros e locais fechados e levar para as ruas, nos quatro cantos da cidade”, declarou Avelino.

aparecida in concert foto2 claudivino antunes
Secretário Avelino Marinho: “A cultura tem que estar em toda a cidade” – Foto: Claudivino Antunes

Cristiano Zoi, diretor de Eventos da Secretaria Municipal de Cultura, explicou como surgiu a proposta de realizar o Aparecida in Concert.

“Essa iniciativa veio através dos próprios moradores, que solicitaram eventos natalinos. Com isso, a Escola de Música, através do maestro Francinaldo, estendeu os braços para que o evento acontecesse, assim como está ocorrendo hoje aqui”, esclareceu Cristiano.

Neste mês de dezembro, a Banda Sinfônica Municipal já apresentou o concerto de Natal no Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Anfiteatro Municipal, em igrejas evangélicas e num condomínio residencial na Região Central de Aparecida.

Em parte dessas apresentações, a banda contou com participação do coral da Escola Municipal de Música. “O público fica empolgado em ver essa diversidade de instrumentos, de timbres e músicas que nós estamos apresentando em cada edição”, finalizou o também maestro Rogério Francisco.

Confira os próximos eventos da programação de Natal:

• Cantata de Natal/Coral Escola de Música
Dia 16/12, às 19h
Condomínio Flora Park

• Sarau Gospel com Teatro, Música, Dança e Poesia
Dia 16/12, às 19h
Anfiteatro Municipal

• Espetáculo O Misterioso Nascimento do Rei
Dia 18/12, às 19h30
Igreja Esperança (com Hope Artes)

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2022
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram