Aparecida ganha novo empreendimento corporativo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Primeiro grande lançamento comercial da região da Avenida Rio Verde, o B&B Business, será entregue nesta terça-feira

Dos municípios que compõem a região metropolitana de Goiânia, Aparecida vem se consolidando como importante polo de negócios do Estado. Nos últimos oito anos, o número de empresas ativas na cidade cresceu mais de 500%. Em 2008, o município tinha 5.870 CNPJs em atividade. Hoje, são mais de 32 mil. Esse aumento do número de firmas registradas com a implantação de novos estabelecimentos e geração de emprego e renda coloca a cidade entre as cinco melhores em desenvolvimento econômico do País, de acordo com pesquisa publicada na revista Exame, em outubro 2015. O município ostenta o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás, da ordem de R$ 9 bilhões.

Em função deste progresso, a paisagem urbana começa a se modificar e surgem construções exclusivamente voltadas para o segmento corporativo. No final do mês passado, a parte Leste de Aparecida de Goiânia ganhou o primeiro condomínio fechado para empresas, galpões e indústrias do Centro-Oeste, o All Park Polo Empresarial, com área total de 600 mil m2. A estratégica região da Avenida Rio Verde também já não é mais a mesma. De longe, é possível avistar um imponente empreendimento vertical com duas torres comerciais: o B&B Business. Concebido pela Innovar Construtora, a edificação será entregue nesta terça-feira, 18 de outubro, a partir das 19 horas, com festa para clientes e convidados.

Pioneiro

O B&B Business é o primeiro empreendimento do Estado totalmente concebido na plataforma digital Building Information Modeling (BIM), que integra todos projetos da obra e constrói virtualmente todas as suas etapas, otimizando a eficiência dos processos. O engenheiro do departamento de Planejamento da Innovar, Romeu da Silva Neiva Neto, conta que a tecnologia eleva o patamar de qualidade da construção e extingue várias de retrabalho. “Com o BIM, torna-se possível detectar, na fase de projeto, falhas construtivas e omissões que possivelmente só apareceriam durante a obra. O sistema também reduz custos, minimiza vícios de construção e diminui o tempo de projeto e execução”, explica.

Outro diferencial é que trata-se do primeiro grande lançamento corporativo da região. “Além da qualidade da edificação, que é marca registrada da Innovar, o fato de ter sido pioneiro na região contribuiu para o sucesso nas vendas. Outro ponto a favor nesse quesito é que Aparecida oferece benefício fiscal, em que empresas podem conseguir redução do ISSQN até a 2%. Como consequência, mais de 80% das unidades ofertadas já foram vendidas. Destas, 92% são da torre Opportunity, que abriga salas de 33 a 45 m2; e 78% da torre Company, que tem salas de 35 a 98 m2”, detalha Rodrigo Neiva, diretor da Pentágono Imóveis, empresa responsável pela comercialização.

Fora as duas torres comerciais, o empreendimento dispõe de praça de convivência, recepção, lobbies independentes, auditório, sala de reunião, nove elevadores, sistema de segurança com controle de acesso e sala de monitoramento, sala de expedição de encomendas, sala para motoristas e dois subsolos com mais de 300 vagas rotativas de garagem. “Além de atrair investidores, empresas, bancos e comércios, o B&B Business atende as expectativas de um nicho de mercado formado por profissionais liberais, como médicos, odontólogos, arquitetos e advogados, interessados em atuar nessa promissora região”, avalia Rodrigo Neiva.

Esse é o caso do odontólogo Rafael Cristo Ferreira, que atualmente mantém consultório em Goiânia mas que pretende mudar seu endereço profissional para o B&B Business. “A localização do empreendimento é excelente para os negócios. Além disso, fica perto de onde moro, o que vai facilitar meu dia a dia. Outro fator que me chamou a atenção foi o sistema de segurança”, opina. Tais diferenciais também foram decisivos para a empresária Erika Cristina Martins, que investiu em uma sala no local. “Acredito que o imóvel tem grande potencial de valorização em curto prazo, sobretudo depois da implantação do BRT Norte-Sul nas proximidades. Soma-se a isso o fato de ser da Innovar, uma empresa séria, comprometida com a qualidade e que sempre cumpre o que promete”, atesta.

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.