Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Trabalho

Aparecida fica à frente de 8 capitais na geração de empregos

Redação
7 de julho de 2021

Segundo dados do Caged, município criou 915 novas vagas e figura entre as maiores cidades em geração de emprego em Goiás.

Com 915 novas vagas de trabalho abertas em maio, Aparecida de Goiânia criou mais empregos no mês de maio do que oito capitais brasileiras. É o que indicam dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

No acumulado do mês, Aparecida, que tem 590 mil habitantes, superou Palmas-TO (790 novas vagas), Porto Velho-RO (570), Macapá-AP (383) e Boa Vista-RR (233).

E também capitais mais populosas, como Belém-PA (376 novas vagas), que tem 1,4 milhão de moradores; João Pessoa-PB (775), com 817 mil habitantes; Natal-RN (400), com 890 mil moradores; e Aracaju-SE (162 vagas), onde moram 664 mil pessoas.

Somadas, as novas vagas criadas em Aparecida de janeiro a maio chegam a 4.823 postos de trabalho. É o resultado líquido da equação entre admissões e desligamentos.

Com exceção da capital de Goiás, Aparecida é o município goiano que mais gerou novos empregos em Goiás em maio. A cidade teve mais que o dobro dos novos postos abertos em Rio Verde (400 vagas) e quase duas vezes mais do que o saldo de Anápolis, de 555 empregos.

E Aparecida se destaca também no número absoluto de admissões. Depois da capital, a cidade foi a que mais gerou empregos em Goiás neste ano, com 25.151 admissões registradas no Caged entre janeiro e maio.

Com o destaque na geração de empregos em 2021, Aparecida confirma ainda a recuperação após as fases mais agudas da pandemia de covid-19. O número absoluto de admissões no município entre janeiro e maio, de 25.151 empregos, é 36% maior do que as 18.505 contratações relatadas para o Caged em igual período de 2020.

“Esse é um dos resultados práticos proporcionados pelo escalonamento regional das atividades econômicas. Foi um modelo que propomos, baseado no sucesso de Israel, para equilibrar o enfrentamento à covid à necessidade dos empresários de manter as empresas em funcionamento”, comenta o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha.

Para o secretário municipal do Trabalho, Jeferson Ferreira, Aparecida tem um “bom ambiente de negócios” e segurança jurídica, o que resulta na geração de empregos.

“O bom diálogo da Prefeitura de Aparecida com o setor produtivo tem sido muito positivo, sobretudo para as decisões tomadas. O prefeito Gustavo Mendanha está tendo um cuidado extraordinário com a saúde do município, de modo que a economia não parou, e a geração de emprego e renda acompanhou o mesmo ritmo”, diz Jeferson.

Prefeitura cria Espaço do Trabalhador

Centenas de vagas de trabalho são ofertadas em Aparecida toda semana. A divulgação das vagas e o enc

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram