Aparecida em Pauta promove grande passeio ciclístico

0
204

Aparecida em Pauta promove grande passeio ciclístico Centenas de ciclísticas ganharão as ruas da cidade e ainda participaram de várias atrações, entre elas sorteios de diversos brindes

Centenas de ciclísticas participaram no dia 21 de novembro da primeira edição do Passeio Ciclístico da Liberdade, promovido pela Revista Aparecida com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal. Um dos objetivos do evento foi comemorar o mês de emancipação política do município, fomentar a prática esportiva e chamar a atenção do Poder Público para a questão da mobilidade urbana.

O pelotão de ciclistas partiu da Praça da Família na Avenida Independência – Centro, com destino ao portal da Serra das Areias, no Setor Comendador Walmor, em seguida eles retornaram para o local de partida. Enquanto os ciclistas completavam o percurso, outras atividades aconteciam na Praça da Família, como um aulão de zumba e serviços básicos de saúde.

Várias autoridades estiveram presentes, como o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Mendanha (PMDB), o deputado Marlúcio Pereira (PTB), o vereador Vencerlino Amendoim (PSL),  o presidente da Agência Municipal de Saneamento, Léo Mendanha, o diretor municipal de Turismo, Guido Marco, representando o prefeito Maguito Vilela, o  secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Adriano Montovani, além do assistente de atendimento da superintendência de Governo da Caixa Econômica, Max Melo.

O Passeio Ciclístico da Liberdade encerrou com o sorteio de vários brindes, entre eles de uma bicicleta novinha e o grande sortudo foi o estudante, Gabriel Oliveira.

Para o diretor geral da revista, Alex Atanázio valeu a pena ter promovido o vento. “O que nós queríamos era pautar o assunto e conseguimos, mostrando a importância da prática esportiva, não deixamos o mês da emancipação política passar em branco e chamamos a atenção para esta temática que tem pautado as grandes cidades, que é a mobilidade urbana. Para a próxima edição teremos muito mais atrações”, promete o jornalista.