Anvisa proíbe venda de lote de suplemento proteico

wheyPor meio de portaria publicada no Diário Oficial da União desta na última sexta-feira (25), a Agência Nacional de Vigilância Nacional proibiu a distribuição e a comercialização do lote 003522 2 (val.: 04/2015) do suplemento proteico para atletas Super Whey 3W Integral medica, sabor baunilha.

A decisão foi tomada após um laudo do produto – emitido pelo Instituto Adolfo Lutz –  apresentar resultado insatisfatório para o ensaio de carboidratos. A análise detectou quantidade de carboidratos superior em mais de 20% ao valor declarado no rótulo do suplemento.

Com isso, a empresa paulista Integralmédica SA Agricultura e Pesquisa, responsável pela fabricação do produto, não poderá mais distribuir e comercializar o lote em questão do Super Whey 3W Integralmedica em todo o território nacional.

A legislação tolera uma variação de cerca de 20% nas quantidades de nutrientes declaradas nos rótulos dos produtos. O lote proibido não pode ser exposto à venda. Caso o consumidor identifique esse produto em pontos de venda, deve denunciar o estabelecimento à vigilância sanitária de seu município.

Em fevereiro de 2014  a Anvisa avaliou 25 marcas de suplementos proteicos para atletas, diante de denúncias de irregularidades na quantidade de carboidrato e proteína declaradas na rotulagem. Das 25 marcas testadas apenas uma apresentou resultados satisfatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios