Aparecida de Goiânia, terça-feira, 28 de setembro de 2021

Anvisa diz que 3 laboratórios brasileiros testam vacinas

Redação
8 de março de 2021

Saúde
Anvisa diz que 3 laboratórios brasileiros testam vacinas 1

5 FATOS MANHÃDia Internacional da Mulher, revelações de Meghan e Harry e mais de 8 de março

Anvisa: Três vacinas brasileiras contra Covid-19 estão em fase de estudos

Anvisa, no entanto, afirmou que nenhum destes três imunizantes solicitaram os estudos de fase clínica

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirma que existem três vacinas brasileiras contra a Covid-19 em desenvolvimento no país. Os responsáveis por estes estudos já iniciaram alguns debates e trocas de informação com os técnicos da agência. No entanto, eles informam que nenhum destes três projetos de imunizantes solicitaram estudos de fase clínicas.

Um destes é um imunizante que vem sendo desenvolvido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com a Fundação Ezequiel Dias (FUNED), de Belo Horizonte. Segundo a Anvisa, os estudos estão em fase de testes em animais. Algumas reuniões preliminares entre os desenvolvedores e a agência já foram feitas e a Anvisa aguarda novos contatos e documentações para seguir no processo de orientação e desenvolvimento de uma vacina brasileira. 

O segundo é um imunizante desenvolvido pelas empresas PDS Biotecnologia, dos Estados Unidos, com a Farmacore Biotecnologia e a Faculdade de Medicina de Rio Preto, da Universidade de São Paulo (USP). A Anvisa informou que em 15 de fevereiro de 2021, a empresa encaminhou documentos para uma análise preliminar. A agência segue analisando e aguarda novas informações para autorizar os testes clínicos da fase 1 e 2.

A terceira iniciativa é desenvolvida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem o nome de "UFRJvac". A Anvisa informa que já realizou reuniões para discutir as estratégias de execução dos estudos não-clínicos. Foram dois encontros entre agosto e setembro de 2020, mas até agora a agência não recebeu novos dados sobre o que está sendo desenvolvido pela Universidade.

Todos os três imunizantes ainda não apresentaram documentos suficientes para que a Anvisa pudesse autorizar os estudos de fase clínica.

Fonte: CNN

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram