Anfavea espera queda de 10% na produção de veículos em 2014

veiculosA indústria automobilística revisa para baixo a expectativa de produção e vendas de veículos neste ano. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) espera uma produção 10% menor para 2014.

Em janeiro deste ano, a estimativa era de crescimento de 1,4%. As vendas, segundo a entidade, devem cair 5,4% ao fim do ano e as exportações devem perder 29,1%.

Luiz Moan, que preside a Anfavea, no entanto, espera uma evolução positiva já no segundo semestre — uma alta de 13,2% na produção do próximo semestre, em comparação à primeira metade do ano.

“Só em dias úteis já temos vantagem de 119 dias no primeiro semestre para 127 dias no segundo”, acrescenta.

O primeiro semestre se encerra com queda de 16,8% na produção de veículos. Foram 215,9 mil veículos produzidos no mês de junho. No comparativo com o sexto mês do ano passado, a queda foi de 33,3% na produção. O estoque de veículos passou de 41 dias para 45 dias em junho.

No mês de junho, foram menos de 17 dias de produção graças a redução de jornadas, feriados e Copa do Mundo. O nível de emprego já é 3,1% menor que no mesmo mês do ano passado.

IG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios