Análise: Carta a nação de Bolsonaro é recuo ou estratégia para novo ataque?

Da Redação
11/09/2021 - 06:06
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Análise: Carta a nação de Bolsonaro é recuo ou estratégia para novo ataque?

Programa com o jornalista Rodrigo Vianna traz comentários sobre os principais acontecimentos políticos desta semana

Jair Bolsonaro (sem partido) recua após incentivar o caos e defender golpe contra o Supremo Tribunal Federal (STF) no 7 de setembro é um dos destaques do comentário político de Rodrigo Vianna no Programa Tempero da Notícia desta semana. Veja a análise do jornalista sobre as repercussões das expectativas para os atos de 7 de setembro e os movimentos no Palácio do Planalto, na rede bolsonarista, Congresso Nacional e mercado.

Vianna aborda também os atos contrários ao presidente em mais de 160 cidades do Brasil e do exterior e a crescente do ex-presidente Lula como liderança política alternativa ao projeto de poder da extrema direita de Bolsonaro.

“Lula segue agindo com consciência e calma, gravou belo pronunciamento no dia 6, falando de economia, emprego, justiça social. Tudo que bolsonaro ignorou no sete de setembro”, analisa o jornalista.

Depois das ameaças a democracia e as instituições por Bolsonaro, Arthur Lira e o Centrão voltam para a Panela de Pressão do programa e das redes, uma vez que o presidente da Câmara segue “apoiando o golpismo”, como definiu Vianna.

Na Sobremesa, uma dica para aliviar as tensões do país, o jornalista indica a Cidade de Gelo, produção russa, na Netflix.

Onde ouvir e assistir

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h30, no Youtube do Brasil de Fato e na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC.

Moradores do estado de São Paulo podem acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários. 

As edições também estão disponíveis nas plataformas de podcasts e podem ser escutadas no DeezerSpotifyGoogle PodcastsItunes e Pocket Casts.

Fonte: Brasil de Fato