Aparecida de Goiânia, sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Olimpíadas

Alison põe o Brasil no pódio do atletismo pela 1ª vez desde 1988

Redação
3 de agosto de 2021

Paulista de 21 anos leva o bronze com o incrível tempo de 46s72, novo recorde sul-americano. Ouro ficou com o norueguês Karsten Warholm, que quebrou o recorde mundial. 

O brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros (m) com barreiras da Olimpíada de Tóquio (Japão), na noite desta segunda-feira (2) no Estádio Olímpico.ebcebc

Essa foi a primeira medalha do atletismo do Brasil na atual edição dos Jogos Olímpicos. O paulista de 21 anos cravou o tempo incrível de 46s72, quebrando o recorde sul-americano e baixando pela primeira vez a marca de 47 segundos.

O ouro ficou com o norueguês Karsten Warholm, que quebrou o recorde mundial fechando a prova, pela primeira na história, em menos de 46 segundos (45s94). O norte-americano Rai Benjamin ficou com a prata com a marca de 46s17.

“Foi uma prova louca, uma prova muito forte, uma prova histórica onde fizeram o que achavam que era impossível, quebrar a barreira dos 46s. Três atletas correram abaixo de 47s, a prova mais rápida da história, e fico muito feliz por fazer parte disso”, declarou Alison dos Santos, após a prova, ao Comitê Olímpico do Brasil.

* Atualiza às 1h39 de 3/8 com declaração de Alison dos Santos.

Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo - Edição: Fábio Lisboa

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram