Aldivo Araújo acelera serviços de roçagem em Aparecida de Goiânia

Da Redação
05/05/2022 - 04:00
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Aldivo Araújo acelera serviços de roçagem em Aparecida de Goiânia

Secretário de Desenvolvimento Urbano (SDU), Aldivo Araújo deu início, nesta semana, a segunda etapa da intensificação dos serviços de limpeza e roçagem por todo o município.

A primeira etapa foi iniciada em janeiro e por 120 dias equipes percorreram as áreas públicas como órgãos municipais, escolas, Cmeis, praças, lotes, parques e ilhas das avenidas e ruas de todos os bairros. As equipes percorrerão, novamente, os 249 bairros da cidade.

“O nosso trabalho é contínuo, sem pausa. Estamos, atualmente, com quatro frente de serviços atuando nas regiões do setor Parque São Jorge, Vila Brasília, Jardim Helvécia e Centro, mas nossas equipes irão percorrer todos os bairros da cidade”, destacou o secretário da SDU, Aldivo Araújo.

Secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo e vereador Diony Nery acompanhando os serviços de roçagem no Setor Cândido de Queiroz – Foto: Claudivino Antunes

De acordo com o secretário, para a intensificação do serviço, a prefeitura entrará com 20 tratores em terrenos particulares, que não foram roçados pelos proprietários e todo o serviço será cobrado no Imposto Territorial Urbano (ITU) do imóvel. Para descobrir o cálculo da taxa da roçagem basta calcular a UVFA (3,7293 de 2022) x a área do terreno roçado x 0,25.

“Aparecida conta com mais de 80 mil lotes baldios e a maioria dos proprietários não mantêm suas áreas limpas. Portanto, finalizamos a primeira etapa e por determinação do prefeito, vamos roçar tudo novamente. Primeiro o proprietário será notificado para que ele faça a limpeza de seu lote, depois entramos com as equipes e cobra o serviço no imposto anual”, frisou.

O vereador Diony Nery, fez questão de acompanhar a frente de serviço, na tarde desta quarta-feira, 04, no setor Cândido de Queiroz, região central da cidade e ressaltou a importância da limpeza dos lotes para saúde e segurança da população.

“Os resultados deste tipo de trabalho vão desde a diminuição de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue, à possível diminuição da criminalidade, já que o mato alto pode servir de esconderijo para criminosos. Sem contar em melhor qualidade de vida para a população aparecidense”, pontuou o parlamentar.