Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Homenagem

Agentes da GCM recebem homenagem da Asssembleia Legislativa de Goiás

Redação
27 de outubro de 2021

Aparecida de Goiânia sediou na manhã desta terça-feira, 26, sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás em homenagem a secretários municipais de Segurança Pública, comandantes e subcomandantes das Guardas Civis Municipais, no Estado de Goiás.

A sessão foi presidida pelo deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC), autor da proposta, em alusão o Dia Nacional da Guarda Municipal celebrado em 10 de outubro e instituído pela Lei Federal nº 12.066/2009. O evento que contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha foi realizado no auditório do Instituto de Previdência do município (AparecidaPrev), no setor Célia Maria.

“A Guarda Civil tem um papel comunitário importante de vigilância patrimonial e no combate à criminalidade. E, claro, em Aparecida de Goiânia, valorizamos também os profissionais, com cursos que são ministrados, fardamento e equipamentos de trabalho. Aproveito para agradecer pela emenda do deputado [Eduardo Prado] que será usada para consolidar a Escola de Formação, que será utilizada não só para a formação de guardas civis da nossa cidade”, afirmou.

Na ocasião, o gestor municipal destacou os investimentos aplicados em tecnologias avançadas para a segurança pública do município. “Hoje temos câmeras com alta resolução espalhadas pela cidade e que fazem a vigilância em tempo real de ruas e avenidas, parques e prédios públicos, como escolas, Cmeis e unidades de saúde. Todo esse investimento da prefeitura tem contribuído com o trabalho da Guarda Civil e, claro, que os resultados são evidentes na prevenção e redução da criminalidade”, sublinhou.

SESSAO EM HOMENAGEM A SECRETARIO DE SEGURANCA PUBLICA FOTO RODRIGO ESTRELA 49
Homenagem ao secretário municipal de Segurança Pública de Aparecida, Roberto Cândido. Fotos: Rodrigo Estrela

O deputado Delegado Eduardo Prado exaltou as Guardas Civis no Estado de Goiás. “Eu sempre defendi a Guarda e a importância da atividade dos guardas civis junto às forças policiais. E hoje realizamos essa homenagem em alusão ao Dia Nacional da Guarda Civil. Portanto, essa é uma simbologia aos representantes da categoria, comandantes e subcomandantes, pelos serviços prestados a segurança pública de seus municípios”, disse o parlamentar, que é presidente da Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

O secretário municipal de Segurança Pública, Roberto Cândido, homenageado na sessão, destacou a importância do reconhecimento aos guardas civis no Estado de Goiás. “A Guarda Civil é uma importante força de segurança pública para as cidades. Em Aparecida temos 513 guardas civis que dão o seu suor, o seu trabalho, a sua competência, para garantir a tranquilidade da nossa população e a vigilância nos espaços públicos, Portanto, receber essa homenagem aumenta a nossa confiança e responsabilidade em continuar trabalhando pelo bem-estar da nossa população”, agradeceu.

A sessão homenageou secretários municipais de Segurança Pública, comandantes e subcomandantes das Guardas Civis das cidades de Senador Canedo, Guapó, Abadia de Goiás, Trindade, Cristalina, Cidade Ocidental, Jataí, Formosa, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina, Valparaíso, Quirinópolis, dentre outras.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram