Agente prisional reage a assalto, mata suspeito e é baleado, em Goiânia

0
186

Vítima deixava namorada em casa, quando foi abordada por dois homens. Houve troca de tiros e o agente acabou ferido; um segundo assaltante fugiu.

Um agente prisional reagiu a um assalto e matou um dos suspeitos no Parque Santa Rita, em Goiânia, na noite de quinta-feira (8). De acordo com a Polícia Civil, ele foi abordado no momento em que deixava a namorada em casa.

“As informações preliminares apontam que os dois suspeitos se aproximaram e anunciaram o roubo quando a namorada do agente prisional já estava do lado de fora do carro. Ele reagiu e acabou acertando um dos criminosos, que morreu no local. Já o outro teria sido atingido na perna, mas conseguiu fugir”, explicou ao G1 a delegada Ana Cláudia Rodrigues, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH).

Na troca de tiros, o agente prisional também foi baleado. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e, segundo a corporação, encaminhado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). No entanto, a assessoria de imprensa do hospital diz que não há registro do paciente no local.

A delegada ressaltou que a Polícia Civil faz diligências em busca do suspeito que fugiu. O corpo do suspeito que morreu permanecia no Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, sem identificação, na manhã desta sexta-feira (8).

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) confirmou que a vítima do assalto se trata de um agente prisional, mas que não tinha mais informações sobre o caso.

G1