Ação mobiliza para corrida contra o crack

Aparecida correndo pela vida – contra o crack será realizado no dia 10 de maio. Inscrições seguem até o dia 04 de maio.

crackCom o objetivo de alertar a população aparecidense contra as drogas, principalmente o crack, a prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza no próximo dia 10 de maio a 5ª edição do projeto “Aparecida correndo pela vida – contra o crack”. Para conclamar a população para participar da corrida, será realizada, nesta terça-feira, 14, às 18h horas, na avenida Rio Verde, em frente ao Buriti Shopping, uma blitz informativa onde serão entregues adesivos e folders do evento. O prefeito Maguito Vilela participará da ação.

“A droga é um mal que vem corrompendo a sociedade. Por isso temos que nos envolver e realizar ações que informem sobre os riscos do envolvimento com entorpecentes e trabalhar para a criação de mais políticas públicas para o tratamento de pacientes envolvidos com drogas. E a corrida é uma forma de mostrar que o esporte é uma das formas de não entrar no mundo das drogas. Cada um tem que fazer a sua parte”, afirmou o secretário de Habitação e coordenador do evento, Julio Lemos.

Outras duas ações serão realizadas nos dias 23 e 28 de abril na avenida Independência e na Avenida Igualdade. As inscrições para a corrida, que terá dois percursos, um de 5 km e outro de 10 km se estendem até o dia 04 de maio. O valor da taxa de inscrição para a corrida é de R$ 25. Para se inscrever o atleta deve apresentar RG, comprovante de endereço, número de telefone e email. O participante que desejar o chip de cronometragem deverá pagar o valor da inscrição mais dois quilos de alimentos não perecíveis.

Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, tem o direito a desconto de 50% no valor da inscrição no site do evento. As inscrições são feitas no site http://www.correndopelavida.net/.

Maratoninha – Assim como nos outros anos, a 5ª edição da Corrida Contra o Crack terá a maratoninha para as crianças e também uma caminhada. A inscrição será gratuita para as provas infantis (maratoninha e infanto juvenil) e Caminhada. As inscrições também são feitas pelo site do evento.

Concurso – Também visando promover o debate e a discussão sobre os riscos do envolvimento com drogas a Secretaria de Educação de Aparecida de Goiânia realiza durante o mês de abril um Concurso de Redação. O concurso tem como tema: “Na corrida pela vida, eu sou o campeão!”. Podem participar alunos do 5º ao 9º ano. No 5º ano os participantes terão de escrever um conto. Já os alunos do 9º ano terão de escrever um artigo de opinião com a mesma temática. O resultado será divulgado no dia 08 de maio e as três melhores redações de cada ano ganharão prêmio.

SecomAp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios