Absurdo! OSs aprovada para Educação é especializada em saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

A sanha do governador Marconi Perillo (PSDB) de entregar a qualquer custo a gestão das escolas estaduais para organizações sociais, as chamadas OSs, tem gerado verdadeiras aberrações. Uma das OSs classificadas pela Secretaria de Educação para administrar escolas foi criada há três meses e tem como principal atividade o atendimento hospitalar. A informação foi publicada no Giro, de O Popular, desta sexta-feira, 18.

A Organização Social Inove, criada em setembro, teve sua habilitação publicada pelo Diário Oficial do Estado na quinta-feira, 17. A sede da empresa fica no Setor Sol Dourado, em Trindade. O proprietário da OS, Relton Jerônimo Cabral, era servidor da prefeitura de Goiânia até 2013. No CNPJ, a Inove informa que sua principal atividade é atendimento hospitalar e não educação.

É possível que a confusão em habilitar OSs cuja atividade é atendimento hospitalar para gerir escolas seja ‘obra’ do secretário extraordinário Antônio Faleiros. Ex-secretário de Saúde, autor da implantação do modelo nos hospitais do Estado, Faleiros está conduzindo a habilitação de OSs para a Educação. Ele foi colocado na função pelo governador Marconi Perillo para acelerar o processo, atropelando a titular da Educação, Raquel Teixeira.

GoiasReal

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.