Aberto credenciamento para a Fan Fest

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

fanO Governo do Distrito Federal abriu nesta segunda-feira (9) o credenciamento para veículos interessados na cobertura da Fan Fest em Brasília. O evento, que acontece de 12 de junho a 13 de julho, em Taguatinga, contará com transmissões das partidas e shows com atrações locais e nacionais. A iniciativa tem o objetivo de democratizar a comemoração esportiva e reforçar a cultura do país aos brasilienses e visitantes.

Profissionais da imprensa terão à disposição espaço estruturado e apoio qualificado para desenvolverem suas atividades no período. Para participar, os interessados devem se credenciar pelo e-mail [email protected] , com o assunto “Credenciamento Fan Fest Brasília”, juntamente com o nome do veículo e a função do jornalista. Os profissionais de outras cidades brasileiras e estrangeiros devem indicar ainda a data de vinda e período de permanência em Brasília.

As orientações sobre a cobertura jornalística, retirada de credencial e acesso ao Taguaparque serão informadas no ato de confirmação do credenciamento.

O FIFA Fan Fest faz parte da programação oficial do Mundial em todas as cidades-sede. Em Brasília, é realizado por meio de parceria entre Governo do Distrito Federal, Fifa e Rede Globo, e  foi planejado para ser o mais democrático possível e se traduzir em uma verdadeira festa popular.

Dessa forma, o local escolhido para receber a Fan Fest Brasília foi o Taguaparque, palco tradicional para eventos com grande concentração de público e que possui localização estratégica, já que concentra mais da metade da população do Distrito Federal. O acesso ao local se dá por opções diversificadas de transporte coletivo.

Ao todo, a Fan Fest Brasília contará com 49 apresentações, com shows de artistas consagrados no cenário musical brasileiro, além de atividades interativas com o público, como concurso de embaixadinhas e de batedores de pênaltis, e veiculação nos telões de matérias especiais sobre a história das Copas.

A programação diária vai das 11h às 21h30 – se estendendo quando houver jogos noturnos. A agenda prevê transmissão de jogos e shows em todos os dias de partidas do Mundial, independentemente de serem em Brasília. Portanto, as apresentações serão diárias, com exceção dos dias 27/6 e 2, 3, 6, 7, 10 e 11 de julho, datas em que não haverá jogos em nenhuma das 12 cidades-sede.

Notícia postada em  

  • 10 de junho de 2014
  • Da Redação