9 cenas de Leonardo DiCaprio que provam o quanto ele merece o Oscar

0
349

Confessamos para vocês, sem medo, que o blog é #TeamLeo! O ator Leonardo DiCaprio é um dos favoritos para levar a estatueta de melhor ator no Oscar 2016, por sua atuação no filme “O Regresso”, de Alejandro González Iñárritu.

O Globo de Ouro, outro evento muito importante em Hollywood e que serve como ~prévia ~ para o Oscar, já nos mostrou que Leozão pode levar essa! Lá, ele ganhou o prêmio (merecido) de melhor ator em filme de drama.

Muito além de “Titanic”, o versátil DiCaprio tem no currículo trabalhos com grandes diretores do cinema, como Martin Scorsese, Quentin Tarantino, Steven Spielberg, Woody Allen, James Cameron, entre outros. Abaixo, confira nove cenas que provam o quanto ele merece ganhar o Oscar:

1. Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador (1994)

No longa, DiCaprio interpreta Arnie Grape. O garoto sofre de problemas mentais e fica sob os cuidados irmão mais velho Gilbert Grape (Johnny Depp). Arnie adora se pendurar e tem o hábito de subir na caixa d’água da cidade. Só Gilbert consegue tirá-lo de lá.

2. Diário de um Adolescente (1995)

O filme começa com uma cena bem marcante, em que Jim Carrol (Leonardo DiCaprio) apanha do padre de sua escola por desobedecer as regras. O garoto é jogador de basquete e passa por uma adolescência problemática, incluindo experiências com drogas, crime e prostituição.

3. Titanic (1997)

O encantador Jack Dawson foi o personagem que lhe deu a fama mundial, por isso a importância do filme. “Titanic” é recheado de cenas inesquecíveis dele com Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), como a do casal na proa do navio, de braços abertos, com a sensação de que estão “voando”.

4. Prenda-me se For Capaz (2002)

Aqui ele encarna Frank Abagnale Jr., que foi médico, advogado e copiloto com apenas 18 anos. O cara é mestre na arte do disfarce e aproveita suas habilidades para dar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos aos 17 anos. As cenas dele escapando são geniais.

5. Os Infiltrados (2006)

O jovem policial Billy Costigan (Leonardo DiCaprio) é infiltrado na quadrilha do chefão Frank Costello (Jack Nicholson), da máfia irlandesa. Collin Sulivan (Matt Damon), um violento integrante da gangue, também é igualmente infiltrado. A trama traz uma série de cenas empolgantes.

6. Diamante de Sangue (2007)

Danny Archer (Leonardo DiCaprio) é um traficante de diamantes que conhece o pescador Solomon Vandy (Djimon Hounsou) e quer ajudá-lo a salvar seu filho para em trocar ter em mãos um diamante raro. Ambientado em Serra Leoa, no leste africano, Solomon teve sua vila atacada por rebeldes e conseguiu salvar sua esposa e filhas.

7. A Origem (2010)

As cenas com mix entre sonho e realidade são o ponto alto do filme. Leo é Dom Cobb, um especialista em entrar na mente humana e roubar segredos valiosos do inconsciente. Ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard).

8. Django Livre (2013)

Na pele do excessivo Calvin Candie, o dono de “Candyland”, DiCaprio se destaca na cena em que cortou sua mão acidentalmente quando bateu na mesa mas mesmo assim seguiu com a cena e aproveitou o sangue que tinha na mão para passar no rosto de Broomhilda (Kerry Washington).

9. O Lobo de Wall Street (2014)

Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) é um maluco ambicioso que fica rico ao vender ações de empresas de fundo de quintal a pequenos investidores com a promessa de que ganharão grana fácil. A cena memorável é a que ele rasteja pelo chão para tentar chegar a sua Ferrari, totalmente drogado.