34ª Reunião de Pesquisa de Soja recebe trabalhos até 16 de maio

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

A comissão organizadora da 34ª Reunião de Pesquisa de Soja recebe inscrições de trabalhos para o evento que será realizado em Londrina (PR), nos dias 14 e 15 de agosto de 2014. Os trabalhos técnico-científicos podem ser enviados na forma de resumos expandidos até o 16 de junho. Os interessados podem inscrever seus trabalhos no site do evento.

Serão aceitos trabalhos nas comissões de Genética e Melhoramento; Ecologia, Fisiologia e Práticas Culturais; Nutrição Vegetal, Fertilidade e Biologia dos Solos; Entomologia; Plantas Daninhas; Fitopatologia; Tecnologia de Sementes; Pós-Colheita e Segurança Alimentar e Difusão de Tecnologia e Economia Rural.

Entre os temas prioritários para envio de trabalhos estão: novas estratégias para o controle químico da ferrugem da soja; armazenagem e qualidade de grãos; bases conceituais da resistência à ferrugem asiática da soja; calagem e gessagem em diferentes sistemas de produção; manejo da resistência de lepidópteros (lagartas) em soja Bt; manejo de buva e de capim amargoso resistentes ao glifosato, entre outros.

Este ano, a sistemática de análise de trabalhos foi aprimorada. “Estabelecemos alguns temas prioritários, a fim de estimular a produção técnico-científica para atendimento de demandas específicas, aspectos relevantes e/ou emergenciais para os quais há poucas informações disponíveis”, explica César de Castro, presidente do evento e pesquisador da Embrapa Soja.

Saiba mais

A Reunião de Pesquisa de Soja, evento promovido e realizado pela Embrapa Soja, é o principal fórum de pesquisa para a análise do complexo agropecuário da soja e tem caráter estritamente técnico. O objetivo é discutir e avaliar os principais avanços e problemas ocorridos na safra, a fim de subsidiar as definições de prioridades de pesquisa e de transferência de tecnologias.

A programação técnica do evento está focada na promoção de discussões de temas atuais e relevantes e espaços de articulação de redes de pesquisa. Participam da reunião, pesquisadores, técnicos da extensão rural, profissionais do agronegócio da soja, professores e produtores.

Mais informações sobre inscrições, normas para a elaboração dos resumos e a Programação Técnica estão disponíveis no site do evento.

portalbrasil

Notícia postada em  

  • 5 de junho de 2014
  • Da Redação