1º de maio reúne 15 mil pessoas no Garavelo

Da Redação
02/05/2022 - 05:02
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

1º de maio reúne 15 mil pessoas no Garavelo

Música, prêmios, alegria e agitação marcaram a Festa do Trabalhador neste domingo, 1º de maio, em Aparecida de Goiânia. A festa foi realizada na Praça do Jardim Tropical, próximo ao terminal Garavelo, e reuniu mais de 15 mil pessoas que se divertiram desde o início da tarde até o cair da noite.

Paralisada por dois anos, por conta da pandemia de Covid-19, a festa foi retomada e levou a alegria aos trabalhadores de Aparecida.

Dupla Renan e Ray animaram as milhares de pessoas presentes na Festa do Trabalhador de Aparecida (Enio Medeiros)

A animação da noite ficou por conta do DJ Ney Magrini e duplas Breno & Ruan, Renan & Ray, que alegraram o público. O cantor Jefferson Moraes também se apresentou e marcou a noite com músicas de sucesso e muita moda de viola. A grande expectativa da festa foi sorteio de três motos zero quilômetros, um caminhão de prêmios e dez vale-compras no valor de R$ 1 mil, cada. Outros brindes menores foram sorteados no decorrer da festa como cadeiras de fio, liquidificadores e muito mais.

Presente no festejo do Dia do Trabalhador, o prefeito de Aparecida comentou sobre o tempo em que a festa foi suspensa e a alegria da retomada. “Somos uma cidade que emprega pessoas e que está crescendo muito. A Festa do Trabalhador é tradição na nossa cidade e ficou suspensa por dois anos devido a pandemia, mas retomamos as comemorações em grande estilo. E, para nós como gestores públicos, esta é uma forma de valorizar os trabalhadores de Aparecida e as pessoas que ajudam a construir o nosso município”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.

O Dia do Trabalhador, que é comemorado em 1º de maio, surgiu após uma greve geral que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, centro industrial dos Estados Unidos e hoje é comemorada em todo o mundo como forma de mostrar a luta de pessoas por mais direitos. Morador do Bairro Independência, Rafael Ferreira elogiou a programação. “É um evento que representa a classe trabalhadora. É muito bom eventos como esse em que nós nos sentimos representados”, afirmou.

O secretário do Trabalho, Jeferson Ferreira, ressaltou o sucesso da festa e pontuou que Aparecida é hoje uma grande geradora de empregos. E que os festejos deste 1º de maio são uma forma de parabenizar e valorizar os trabalhadores do município que ajudam na construção da cidade. “São eles que movimentam a economia e prestam mão-de obra. Por isso celebrar esse dia com festa é importante para nós”.

Prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano sorteia o nome do terceiro ganhador da moto zero quilômetros, Allan Botelho (Foto: Enio Medeiros)

Sorteio de prêmios

Allan Botelho, que mora no Bairro Independência em Aparecida foi um dos quatro sorteados com os maiores prêmios da noite. O jovem ganhou uma das três motos zero quilômetro. “É um sentimento de muita alegria. Peguei o cupom de uma amiga e meu filho ganhou a moto. Ele precisava mesmo dessa moto para. Não tinha uma hora melhor para ganhar esse prêmio, pois ele precisa muito”, disse Lorena Botelho, que representou o filho no momento do sorteio.

Dona Elda Ferreira Dias é moradora do Jardim Tropical e comemorou muito ao ganhar um caminhão lotado de prêmios. “Ganhei, ganhei! Eu pedi tanto para Deus que eu queria ganhar um prêmio. E ganhei um caminhão cheio de prêmios. Só tenho a agradecer por tudo isso. Estou muito feliz”, comemorou ela que teve o nome sorteado pela primeira-dama de Aparecida, Sulnara Santana.

Os outros dois ganhadores das motos foram Elisania Cunha Reis, que mora no Setor Amim Camargo em Goiânia e Ana Carolina Silva, moradora do Setor Buriti Sereno. De acordo com a organização foram distribuídos 180 mil cupons nas empresas, indústrias, SAC´s e Terminais do Transporte Coletivo em Aparecida.

As vencedoras da noite posam para foto com o prefeito Vilmar Mariano, a primeira-dama Sulnara Santana, o vereador Lelis Pereira e o ex-secretário de Ação Integrada, Vanilson Bueno (Foto: Enio Medeiros)

Parceria

A Festa do Trabalhador foi realizada pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia em parceria com TV Serra Dourada e Rádio 99,5 FM. O evento faz parte ainda das comemorações do centenário de Aparecida.

Público lota praça do Jardim Tropical e se diverte com os shows (Foto: Enio Medeiros)

Prestigiaram o evento o ex-prefeito Gustavo Mendanha, a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha; ex-deputado federal, Jovair Arantes, o deputado estadual, Max Menezes; os secretários municipais como Valéria Frazão (Desenvolvimento Econômico), Bruna Lomazi (Fiscalização, Transparência e Controle), e vereadores Lelis Pereira, Arnaldo Leite, Fabio Ideal, Camila Rosa, Amendoim, Jhonny Nery, Isaac Martins, Erivelton Contador.