Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
19ª Mostra Teatral Desaguar

19ª Mostra Teatral Desaguar será exibida de modo remoto

Redação
23 de novembro de 2021

“Caliandra”, “A Incrível Viagem de Brisa”, “Casa de Nelson”, “Poetizando a Vida em Tempos de Pandemia” e “Aquele que Diz Sim e Aquele que Diz Não: o grande costume” são os espetáculos apresentados gratuitamente

A Escola do Futuro (EFG) em Artes Basileu França, instituição vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), realiza, de 24 a 28 de novembro, a 19ª Mostra Teatral Desaguar. O evento tradicional da instituição de ensino ocorre de modo remoto, devido aos cuidados contra a Covid-19. Diariamente, um espetáculo será exibido, sempre às 20 horas, pelo canal da escola no YouTube (www.youtube.com/basileufrancaartes).

As peças teatrais são adaptações livres de autores consagrados, como Nelson Rodrigues, por exemplo. A única exceção é o texto criado pelo projeto “Vai...Idade”, constituído por atrizes acima de 45 anos. A liberdade criativa dada aos alunos da EFG em Artes Basileu França faz parte da metodologia de ensino adotada para que o aluno se identifique melhor com o texto.

“Antes de pensarem no texto é preciso verificar que aproximação eles têm com o material. O professor/artista dá o apoio sobre pensar a constituição do texto dramático a partir da sua autonomia de trabalho. Então, ele lê, apropria da técnica sobre a gestualidade, fala, entre outros. Os alunos têm a autonomia de pensarem sobre a estética”, explica o coordenador da área de Teatro, Luciano Luc.

Basicamente, os alunos envolvidos na 19ª Mostra Desaguar produzem o espetáculo desde o início até a pós-produção. “O Desaguar é um convite à comunidade que paga seus impostos, pois somos uma escola pública. Então, nós devolvemos a eles todos esses processos criativos para que apreciem e reflitam conosco a partir desse olhar social e profissional, que a arte também exerce”, complementa Luciano Luc.

De acordo com a organização do evento, outro ponto importante do Desaguar é a formação de plateias. O objetivo é aproximar, nas relações, o sentimento poético delas irem ao teatro e também fazerem teatro.

Serviço: 19ª Mostra Teatral Desaguar

Quando: 24 a 28 de novembro

Horário: 20 horas

Localhttps://www.youtube.com/basileufrancaartes

Mais informações: @escolabasileufranca

Gratuito!

Fonte: Assessoria de Imprensa - A Escola do Futuro (EFG) em Artes Basileu França

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram