Toyota MR2: “Ferrari dos pobres” é único anunciado

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Os anos 90 foram recheados de esportivos japoneses que são idolatrados até hoje e ainda serão por muito tempo. Mas quando falamos nesses ícones, logo quem vem à mente são carros maiores e mais potentes comoToyota Supra, Honda NSX e Nissan Skyline. Mas outros modelos, de motor menor, também foram referência e também viraram ícones dentro do mundo automotivo.

Um deles foi o Mazda MX-5, que você já viu no#AchadosWebMotors. Mas nesta semana, você conhecerá mais do único Toyota MR2 anunciado no nosso classificado: um esportivo de motor central que foi chamado de “Ferrari dos pobres” no seu auge.

O Toyota MR2 foi lançado em 1984 com uma disposição motor-tração ousada para um esportivo popular. O motor central com tração traseira, sendo que os propulsores disponíveis eram de 1.5 e 1.6 litro. A potência chegava aos 145 cv na versão mais completa que trazia um compressor mecânico acoplado ao quatro cilindros 1.6.

Mas em 1989, quando é lançada a segunda geração do esportivo, que ele ganha a fama de “Ferrari dos pobres”. Ele foi atualizado completamente e além da opção de teto targa e os faróis escamoteáveis, lembrando a Ferrari F355, principal modelo da marca na época.

Apesar de ganhar cerca de 150 kg em relação à geração anterior – chegando aos quase 1.200 kg – ele também ganhou potência graças a novos motores e uma opção turbo. O MR2 Turbo, versão americana como o nosso Achado, tinha motor 2.0 de quatro cilindros turbinado que produzia 202 cv, levando o esportivo aos 100 km/h em 6,1 s com câmbio manual de cinco velocidades.

O nosso modelo é de 1991 e mudou bem pouco em relação ao de 1989. Com exceção das rodas, ele é todo original. Com apenas 62.900 km rodados, o carro está em estado impecável de conservação e o dono ainda tem guardados o manual do proprietário e a chave reserva.

Esse seria um dos 25 modelos importados para o Brasil e, segundo o anuncio, apenas cinco ainda rodam pelo nosso país. Por R$ 64.200, é uma boa relação custo-performance para quem busca um esportivo exlusivo.

WebMotors

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.