Aparecida realiza Blitz de Combate ao Trabalho Infantil nesta sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta sexta-feira, 14, às 17h30, a blitz educativa “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”. O objetivo é conscientizar a população sobre o trabalho infantil e combatê-lo. A blitz acontecerá no Parque da Família, em frente o Aparecida Shopping, na Avenida Independência no setor Serra Dourada. As atividades marcarão o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho.

A blitz encerra a programação de uma série de ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil que começou na última terça-feira, 11. “Nosso intuito é que a sociedade se sensibilize e tenha consciência sobre os danos causados às crianças pelo trabalho infantil. São prejuízos físicos e psicológicos que na maioria das vezes se tornam irreversíveis. A criança deve dedicar sua vida desenvolvendo atividades que colaboram com o crescimento saudável como estudos e brincadeiras, vivenciando todo o universo da infância e da adolescência”, destacou a superintendente de Proteção Social Especial, Vânia França Matias.

De acordo com a superintendente, o trabalho infantil ocorre quando diversas atividades econômicas e/ou de sobrevivência, sendo remuneradas ou não, com ou sem finalidade de lucro, são realizadas por crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos, exceto na condição de aprendiz, que é permitido a partir dos 14 anos. “Durante a blitz, serão entregues milhares de panfletos educativos para a população. Os folders conterão informações sobre o trabalho infantil, riscos para as crianças e estatísticas”, explicou.

SecomAp

Denuncias e Informações? Chat via WhatsApp